Compartilhe em:

14 de Maio de 2019

Você estuda? Pretende fazer faculdade? Que maravilha! Faculdade é um sonho para maioria dos estudantes. Ainda no ensino médio, imagina-se a maravilha que será não ter a obrigação de usar um uniforme ou a ideia de poder decidir se assiste a aula ou não, deixa qualquer um admirado, eufórico. Enfim, a imaginada sensação de liberdade com o tão almejado título de universitário, seguramente tornará você ansioso para desfrutar desta condição.

Mas, chegando lá, logo você percebeu que as coisas não são bem assim, pelo menos para você, que quer realmente tirar proveito do investimento que está fazendo. As consequências de se ausentar da aula ou de compartilhar da liberdade dos outros pode custar muito caro, custará sua segurança, você já percebeu?

Na vida com Deus, as implicações são semelhantes. Se você, que se diz crente, apenas considera a facilidade de reconciliação com Deus através de Jesus e leva uma vida no dia-a-dia sem compromisso, com Cristo é certo que nunca chegará a lugar algum, assim como o universitário inconsequente.

Este Jesus, que perdoa, não remove a obrigação moral de se obedecer e andar segundo a vontade de Deus. Seu coração se inclina para onde? Se você considera ter recebido perdão, mas despreza o dom do da obediência por amor engana-se profundamente. Quando em ao invés de receber Jesus como Senhor e Salvador, você cria para si, um falso cristo, que não existe. Essa segurança é enganosa.

Quero desafiar você a aprender, com sua experiência na faculdade, a respeito do seu andar com Deus pela fé de Cristo Jesus. Desafio você a guardar no seu coração tudo aquilo que o Senhor tem falado suavemente
aos seus ouvidos, ao seu coração. Então que toda a sua vida vai sendo moldada pelo mesmo Espirito que o ressuscitou dentre os mortos. Assim, no dia da dificuldade, o Senhor seguramente não lhe deixará só. Ao ser exigente consigo na faculdade, saberá reagir nos desafios profissionais futuros com segurança que lhe vem de Deus Pai ao levar Cristo Jesus a sério. Deus lhe abençoa assim!


Esta mensagem responde á pergunta: Qual a primeira implicação de se receber o perdão e a reconciliação com Deus Pai?

Aplicação para a sua vida: Pare agora e avalie suas reações ao perdão e amor de Deus e a obediência amorosa com que retribui do favor divino.


Efésios 4:1 “Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.“ Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.”
I Pedro 2:16 “Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.“ Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Asia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.