share on:

14 de Janeiro de 2020

Venha aqui! Chegue mais! Diga-me, que ninguém nos ouça: Você está doente? Não, velhice não é doença. Gravidez também não! Você não consegue correr e saltar do mesmo modo como fazia quando era criança? Não, isso não é doença. São habilidades próprias da faixa etária. Quando criança você não fazia o que faz hoje. Isso não significa que quando criança você tinha alguma doença, certo?

Eu sei que certas pessoas, certas situações deixam você doente. Não é que você fica assim, doente mesmo. É que essas pessoas ou situações acabam com sua paciência, com sua esperança, com sua boa vontade. Então na presença delas você se sente assim, quase incapaz de viver normalmente. Elas têm a capacidade de acabar com sua energia quase que imediatamente. Então, por isso que você pensa e diz que elas deixam você no mesmo estado de quando fica doente, enfermo.

Tem gente que não conhece tempo ruim. Agora você… você é diferente. Você sofre mais facilmente com pessoas, pelas pessoas. Você sofre até com você, consigo. Quanta coisa você gostaria de fazer, de ser, mas não consegue. Faltam forças, falta imaginação, falta coragem. Então é ai que você pensa que há algo errado com você. Até parece que você está doente. Os médicos e exames confirmam que você não tem qualquer desajuste no seu organismo. Seus pensamentos estão corretos, mas você percebe algo fora do lugar.

Posso lhe sugerir um exercício? Deite-se e relaxe seu corpo na cama. Feche os olhos. Respire lentamente, profundamente. Depois volte a respirar normalmente. Calma! Então ouça o que Cristo Jesus diz: Venha a Mim, cada um de vocês que está cansado, sob um tipo de opressão invisível. Eu lhe dou alívio. Tome um compromisso comigo, não com religião, comigo. Aprenda, exercite comigo. Tenho paciência infinita, não vou oprimir você. Comigo você encontrará descanso! Sim, descanso para sua alma, imagine! O compromisso comigo é suave, o compromisso comigo é leve. Ouça o que eu digo e não o que todo mundo diz por ai.6

Ouviu? Esse convite de Jesus para você está registrado na bíblia. Esse convite é para você? Só você pode responder!

Esta mensagem responde á pergunta: O que há por traz dessa sua sensação de que está doente?

Tarefa para hoje: Seu espírito precisa de descanso para passar isso para sua mente e seu corpo. Não descuide desse elemento fundamental para a boa saúde.

6 Mateus 11:28-30 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.