share on:

15 de Janeiro de 2020

Você já compôs alguma música? Uma música que você inventou da sua cabeça. O compositor põe uma nota musical ao lado da outra. Determina o tempo que cada uma delas deve durar e aí está uma música com ritmo. Compor, isto é colocar junto peças isoladas de modo a construir algo que é a sua cara.

Ah, mas não vai ficar bonito como a melodia dos compositores de fama. Se ficar exatamente como a dos compositores bonitos poderá não ser uma expressão sua, mas do que todo mundo pensa que gosta. Sua composição é única, é particular. Ela surgiu do coração da sua vida, passou pelos seus sentimentos, pensamentos e desceu do seus cérebro, passou pelas suas cordas vocais e ahah! Ai saiu uma música.

Outro dia ouvi que nenhum cérebro é igual ao outro. Óbvio, não é? Quem não sabe disso. Se temos pessoas tão diferentes, umas das outras, é claro que o cérebro também é diferente apesar de desempenhar a mesma função dentro do corpo humano. Então porque você acha que tem que ser igual todo mundo? Você tem habilidades diferentes dos outros, que elas não tem. Por outro lado eles tem habilidades que eles não tem. Pra que isso? Para que você e eles se completem. Não se trata de superioridade, mas de complementariedade. Nós, como seres humanos nos completamos q]guando agimos juntos, cooperando uns com os outros.

Se, no entanto, você prefere pensar que você é inferior, que a vida foi injusta com você, que você nasceu destinado ao fracasso, está navegando em um mar de engano.7 Deus Pai, o Criador fez de você uma melodia original. Como um instrumento especial. Sua partitura não é igual a dos outros, mas enquanto tocada junto com eles enriquecem todo o conjunto da obra. Por isso você precisa parar de pensar que é inútil. Você precisa voltar sua atenção para o seu Criador. Confie nÊle o suficiente para perceber a riqueza de sua pessoa como a do próximo.

Quando perguntaram a Jesus qual era o maior de todos os mandamentos divinos ele respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao próximo como a ti mesmo.8 Percebe a base divina? O amor, o compromisso com o outro, sim, diferente mas complementar.

Esta mensagem responde á pergunta: O que significa ser “adulto”?

Tarefa para hoje: Experimente colocar em prática o que ouviu nesse final de semana do que Deus diz em Sua Palavra. Comece assim a tornar-se adulto.

7 Romanos 3:10-12 Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que crêem em Cristo. 8 Lucas 10:27 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade