share on:

02 de Junho de 2020

Além de importante é necessário você compreender sua maneira de
comunicar-se com os outros. Você não passa apenas um recado, uma
mensagem. Você é também a própria mensagem. O que você entende, como você entende, transforma você em uma fonte de informação. Sua opinião tem efeito. Até mesmo sua personalidade vai se transformando uma
mensagem muito particular. Você se comunica não apenas com os outros. Você se comunica consigo. Outro dia minha esposa me perguntou se eu estava falando sozinho. Então eu respondi que não. Eu estava falando comigo mesmo. Ela eu rimos juntos.

Você não usa apenas sua voz, mas sua postura corporal, sua roupa, o que compra, o que joga fora, o que adora e o que detesta, são comportamentos que enviam mensagens para os outros e para você.

Você é um ser de grande complexidade. Seu caráter sua cultura são únicas, percebe? Para conhecer você não é suficiente ficar por perto. Quem desejar conhecer você não pode apenas observar seu jeito, mas contar com suas próprias revelações. Se você não se revelar a compreensão a seu respeito não será completa. Você precisa dizer porque faz o que faz. Sem isso as pessoas somente interpretarão suas atitudes como bem entender. Você
precisa se revelar a bebês, crianças, jovens, adultos, idosos, amigos e inimigos.3 Notou como a comunicação tem níveis?

Agora imagine compreender o que Deus faz sem conhecer o que Ele diz? Cristo Jesus é a revelação divina própria para ser compreendida pelo ser humano.4 Desenvolver comunhão com Deus exige que você conheça Deus
assim. Você conhece a Deus ou através de Cristo Jesus ou da tradição religiosa?

Esta mensagem responde à pergunta: Você já avaliou o que significa ser uma pessoa única, quando se frustra em ser igual aos outros?

Tarefa para Hoje: Procure equilibrar sua identidade não somente no que é igual aos outros, com o que você é diferente, fator de enriquecimento mútuo.

3 Mateus 5:13-16 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte ; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus ”. 4 Colossenses 2: 15 “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; 16porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele.” : Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.