share on:

09 de Setembro de 2020

Você gosta da sensação produzida pela velocidade? Então você tem algo dos jovens. Desafiar o perigo que a velocidade traz. Aí você vibra quando não há filas e você tem um atendimento rápido. O macarrão é instantâneo. Seu empréstimo é concedido na hora. Os padrões de qualidade hoje, medem a rapidez com que a tarefa é realizada! Ahh, agora você recebe rapidamente notificações de erros e dívidas. A velocidade e a pressa parecem gêmeas mas não são.

A pressa atropela a oportunidade e o gozo do presente, da oportunidade. Cuidado com a pressa! Jesus disse: “Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar” . Essa referência quer nos induzir ao devido aproveitamento da oportunidade. Sem pressa!

Deus chama a atenção para a oportunidade em cada objetivo da vida. Reconhecer e aproveitar cada momento exige calma, segurança. A pressa engana. Ela leva você a pensar que pode apressar ou economizar tempo, quando na verdade rouba o sabor do momento. A velocidade sem a comunhão da paz com Deus gera a pressa, já percebeu?

A pressa é inimiga da qualidade e induz a precipitação. Deus Pai sempre fala de “hoje”, de “agora”. Se hoje você ouvir a voz de Deus não se deixe endurecer pela pressa, pela ansiedade.19 Um famoso médico disse: “A pressa não é do diabo, ela é o próprio diabo.” Deus revela a causa básica ao dizer: “Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. Notou quem na realidade tem pressa?

Os que na terra são cidadãos do céu podem se alegrar, mas os que não experimentam da tal segurança estão sujeito ao diabo, o deus da pressa, da condenação eterna. Aproveite a oportunidade hoje de reconciliar-se com Deus, confiando em Cristo Jesus. Não deixe para amanhã. É o hoje e o agora que você tem.20 Aproveite!

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é o efeito da pressa sobre a natureza humana?

Tarefa para Hoje: Velocidade e pressa exigem condições divinas no íntimo para ser “natural” á vida moderna.


Notas

¹ 19 Hebreus 3:7-11 “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu descanso.” Esta carta exorta os novos cristãos judeus a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos

² 20 2 Coríntios 6:1,2 “E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação ; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).” Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade.