share on:

04 de Junho de 2020

Olá! Você precisa compreender os conselhos de Cristo Jesus. Ele é um GPS vivo. Só Ele é capaz de guiar você nessa vida, em pleno século XXI com os problemas atuais. Os GPS comuns podem levar você a regiões de perigos espirituais mortais, mas a pessoa de Cristo Jesus não. Ele diz que quem andar com Ele não será abandonado no meio de tiroteio, violência ou mesmo pandemia. A ressurreição é a segurança final, majestosa.

Ele disse que das crianças é o Reino dos céus. Você pode ficar confuso se já for maior de 12, 21, 35 ou 50 anos. As crianças são crédulas. Essa é uma virtude que logo perdem. No entanto também não tem um critério de valores amadurecidos. Então como combinar essas duas condições? As crianças são crédulas, são dependentes. Essa é a condição básica para sua educação. É a essa condição que Jesus se refere. Você percebe porque as crianças são com maior frequência vítimas de agressões? Sim, pelo mundo inteiro as crianças são as vítimas indefesas.

Os adultos tem maior dificuldade de se deixar guiar pelo próprio Deus, revelado por Cristo Jesus. Os adultos tem maior consciência dos próprios recursos diante da vida. Os adultos gostam de pensar que são autossuficientes, altamente capazes. Claro que há os que se consideram frágeis demais para viverem nesse mundo. Somente as crianças tem uma condição mental, tem dispostas a aprender, são curiosas, e ainda se admiram com o que descobrem e lhe é revelado.

Quando Jesus diz: Se você não se tornar como criança, não é possível deixar você entrar no Reinos céus. Você tem muito a aprender de si, de Deus e do próximo. Venha aprender comigo e você vai se tornar realmente uma pessoa humana. Não perfeita, mas humana. Você quer?

Esta mensagem responde à pergunta: Como você compreende o que Jesus diz sobre a criança e que inclui você?

Tarefa para Hoje: Essa comparação inclui você na família divina onde você cresce a ponto de tornar-se cooperador de Deus Pai, templo de Deus.7

7 1 Coríntios 3:9-19 9 “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.”… “16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.