share on:

05 de Agosto de 2020

Hoje apresento uma comparação limitada dessa pandemia do COVID 19 com a rebelião contra Cristo Jesus. Trata-se de uma pandemia espiritual. A indisposição, não física, mas moral para encarar a realidade com verdade. Esse é o primeiro sintoma. O corpo não reage com justiça as responsabilidades para com Deus e o próximo. Há como que uma dor em várias juntas da alma para amar o próximo com a si mesmo. Até a educação ensina alguns movimentos para esconder o egoísmo.

O humor está sempre com febre. Qualquer outra comorbidade, como disfunções para perdoar, confessar, parar de mentir e dizer a verdade provocam explosões de humor das mais diversas. Tudo vai se complicando. O respirar vai ficando difícil. Respirar é orar como Jesus orientou. A função de inspirar a soberania divina e expirar a submissão a Deus vai ficando cada vez mais difícil.19 Sem a função de aspirar as promessas divinas e expirar o mal que está no íntimo a vida com Deus chega ao colapso. A vida parece que vai coagulando no íntimo do espirito com o medo, a culpa, a vergonha, a ira, o ódio.

É preciso entubar e imobilizar a alma para o último e único tratamento possível. Somente em condições assim o Espirito de Cristo Jesus dissolve os coágulos na alma e no espírito para restaurar a capacidade de respirar, isto é de orar a Deus Pai em nome de Cristo Jesus.

A comunhão cristã, o relacionamento com outros, mediados pela fé de Cristo Jesus, é mais que cloroquina, zinco e azitromicina para o corpo. A comunhão com outros pela fé de Cristo Jesus e com o próprio Espirito de Cristo, fornece a imunidade de cada um que se volta para Ele.

A pandemia é o pecado que contaminou a raça humana com a consequente “ira de Deus” que vai se revelando até o juízo final.20 Há somente uma vacina divina que permite você, eu, cada um viver individualmente mas não em isolamento espiritual, mas em comunhão com Deus e com outros que também amam a Jesus em sua volta.21 Você reconhece seus sintomas e toma os cuidados divinos?

Esta mensagem responde à pergunta: Em que consiste a pandemia espiritual da raça humana?

Tarefa para Hoje: Coloque sua atenção aos sintomas dessa pandemia espiritual na sua vida e quais recursos divinos você conhece e utiliza.


Notas

¹ 19 “Oração do Pai nosso” indica a proclamação da soberania e santidade divina, como o pedido da graça e identificação com planos da reconciliação com Deus Pai. Lucas 11:2-4 e Mateus 6:9-13.

² 20 Romanos 1:18-32 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

³ 21 2 Timóteo 4:8 “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” Última carta escrita pelo apóstolo Paulo. Desafia jovem pastor Timóteo em como orientar as igrejas daqueles dia, .por volta de 63-64 d.C.