share on:

03 de Junho de 2019

Quanto da vida nova que você desejou, planejou, sonhou , no começo do ano, aconteceu? Tenho aqui 3 itens fundamentais para você ter vida nova. Aproveite e avalie onde foi que você se perdeu:

Para começar vida nova, você precisa acertar o seu passado. O passado não se muda, nem se apaga. O que você fez o que você foi, exige justiça, julgamento. Como você resolve questões que lá, do passado, atrapalham o seu presente? Coloca uma pedra encima? Mas aí vira um monumento. Então fica impossível abandonar essa influência, essa lembrança do passado.

Depois é preciso de uma nova base de vida para o presente. Como é possível viver o presente com vários monumentos atrapalhando as novas construções no presente. Lembranças, hábitos, cicatrizes limitam qualquer construção realmente nova, diferente. Percebe como seu mundo interior exige as primeiras mudanças antes de qualquer alteração no lado de fora de sua vida? Assim você nem pode ver o futuro com clareza. Ai sua vida se assemelha a um canteiro de obras congestionado com os recursos do presente sem condições de eliminar as tranqueiras do passado. Esses cenário impede qualquer futuro novo dentro de você.

Você precisa admitir os recursos de Deus Pai o Criador para alterar esse cenário com recursos divinos. Somente Deus Pai lhe permite encarar seu passado com justiça, honestidade. Esta é a razão porque Ele enviou a Cristo Jesus que morreu pelos seus pecados e ressuscitou para tornar-se seu fiador no presente diante do Pai. Quando você tem a si e ao seu passado perdoados então pode eliminar o que lhe impede no presente. Viver a cada dia a justiça a paz e a alegria que vem do próprio Espirito de Deus para você. Isso é viver no Reino de Deus. Seu emprego ou desemprego, seu casamento, seu namoro, divórcio, sua solidão ou sucesso são vividos hoje em obediência confiante a Jesus. Quando você enfrenta dificuldades como estas precisa orientar-se pelo que o próprio Deus o aconselha através de Cristo Jesus. Você percebe a base de uma vida realmente nova? É nessa que você precisa viver!


Esta mensagem responde á pergunta:O que é necessário para ter vida nova?

Aplicação para a sua vida: Com o passado perdoado, viva o presente sob a expectativa do futuro que Cristo Jesus nos dá.


I Pedro 3:18 Esta carta foi escrita para confortar os cristãos da igreja na Ásia Menor que sofriam perseguição por causa de sua fé por volta de 62 e 69.