share on:

18 de Julho de 2020

Bombas químicas são capazes de grandes estragos no meio ambiente, mas é oportuno lembrar que o consumo descontrolado trava uma guerra contra o bom senso e a simplicidade. Tudo é destruído em nome do progresso, do conforto e do lazer. Agora o povo brasileiro passa por uma guerra em que as armas são bocas que falam verdades e mentiras, como metralhadoras. “Balas” que atingem mentes e destroem esperanças, suscitam ira. Não temos uma mera guerra econômica, de saúde ou mesmo política, mas espiritual. As armas não destorem casas, construções militares, mas esperanças, certezas e seguranças humanas atormentando os seres humanos.26

Temos agora o vislumbre do que significa uma guerra, uma batalha espiritual. Nunca a guerra espiritual se torna tão real para os povos do mundo quando vai chegando a esse ponto. Ela é um mero reflexo de uma guerra que começou antes mesmo da criação.

Daqui para frente cada um perceberá o alcance dessa guerra que parece bem disfarçada pela cultura, pela educação, pelos sorrisos. As balas de maledicência, mentiras ou fake news continuarão atingindo relacionamentos sociais, políticos econômicos, de saúde e espirituais.

Sim o amor ao dinheiro e Ao poder é uma das linhas de abastecimento dessa guerra. Do outro lado está o amor ao próximo a si e a Deus promovendo a justiça, a verdade. Nem todos estão conscientes dessa guerra. Cada um defende a justiça e o amor com armas.

A narrativa cristã fala dessa guerra desde sempre e aponta a armadura dada por Deus para essa batalha. Ela é depositada no espirito humano. O equipamento divino para cada guerreiro está descrito assim: “…utilize todo o equipamento dado por Deus. O capacete da segurança do amor divino, a salvação. O colete da Verdade. As costas com a justiça. O escudo da fé divina. A espada do espírito, isto é o que Cristo diz. Calce as botas da reconciliação com Deus para firmar a notícia do evangelho da paz” 27 onde pisar.

Que armas você utiliza nos seus confrontos com a vida? Lembre-se que sua luta não é contra pessoas, mas contra maneiras de pensar, espíritos, que reduzem o ser humano a meros pastos da morte. Deus Pai nos quer seres humanos vivos de verdade em comunhão com Ele por amor na fé de Cristo Jesus. Nessa guerra Deus nos quer veteranos. Como é o seu equipamento para essa luta?

Esta mensagem responde à pergunta: Com que equipamento Cristo nos quer veteranos na guerra espiritual?

Tarefa para Hoje: Lembre-se que na guerra espiritual não atacam-se pessoas mas espíritos revelados por pensamentos que não querem reconhecer a soberania de Cristo Jesus.


Notas

¹ 26 Apocalipse 9 :4 E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus. Leia dos versos 1 ao 11.

² 27 Efésios 6: 11-18 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,