share on:

26 de Agosto de 2020

Como fica seu humor diante do que está vendo á sua volta? Você está contente com o que está observando no nosso pais? Parece que a injustiça dança diante de seus olhos. A violência salta em cada canto para onde você olha. O engano sai das novelas e se personifica em gente á sua volta. Você vê alguém sem necessidade ganhando benefícios destinado aos necessitados.

Cada um desses fatos parece que crescem diante de você. E assim vai ficando difícil ver algum bem, apenas o mal, o errado sobressai. Diante desse quadro parece que a existência está mergulhada em grandes trevas.

Jesus diz “A luz do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.”18 Olhos maus, são olhos que não conseguem ver o que a luz divina revela!

Um religioso reconhecia as boas obras praticadas por Jesus, mas não enxergava o reinar de Deus na existência humana. Então “Jesus lhe respondeu: “Em verdade, em verdade lhe digo se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” 19

Este “nascer de novo”, não se refere à reencarnação, mas à capacidade de ver Deus reinando em amor e juízo aqui e agora. Ver na pessoa de Cristo Jesus tanto o amor como o juízo de Divino para toda a raça humana. Ver o bem é perceber Deus limitando a ação do mal, agindo na história humana.

Quando no Éden o primeiro casal escolheu comer o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal entrou por um portal onde vive até hoje.20 A raça humana mergulhada no mal e no bem. Esse conhecer o bem e o mal não consiste em assistir tragédias pela TV mas sofrer na própria pele o mal e o bem.

O encontro com Deus pela fé de Cristo Jesus é semelhante a um nascer de novo. É como escolher comer do fruto da Árvore da Vida, que existia lá, no Éden. Conhecer e seguir a Jesus Cristo é experimentar desse fruto que lhe permite ver Deus Reinando mesmo aqui e agora. Você tem seus olhos aberto por Deus.

Esta mensagem responde à pergunta: Como ter olhos para enxergar o que Deus faz?

Tarefa para Hoje: Quando você reconhecer a ação de Deus na morte e ressurreição de Cristo Jesus, então é porque seus olhos estão voltados para enxergar o bem.


Notas

¹ 18 Lucas 11:34 : Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.

² 19 João 3:3 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus

³ 20 Gênesis 2:16-17 Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes.