share on:

06 de Junho de 2020

Responda-me rápido: suas vacinas estão em dia? O tempo avança e você envelhece. Verifique se suas vacinas estão atualizadas. Sem essa providência você pode permitir o retorno de doenças já erradicadas aonde vive ou mesmo no Brasil. Ou será que você acha que é imune a todo e qualquer tipo de doença?

Somente para os bebês existem pelo menos 4 testes. O Teste da orelhinha que mede a capacidade auditiva. O teste do olhinho que verifica algum traço de catarata congênita no recém-nascido. O Teste do coraçãozinho para identificar algum problema cardíaco. Sem dúvida seu dia a dia lhe apresentam testes que você nem nota. De onde você acredita que surgem acidentes? É a típica reprovação de um teste comum para pessoas que se acreditam saudáveis.

Já as vacinas tratam do seu sistema imunológico. Elas defendem seu organismo com doenças que causam infecções. O tempo todo seu organismo trava batalhas com agentes invisíveis, que comprometem sua saúde. Por isso a vida saudável inclui atitudes que fortalecem sua imunidade. Não despreze ou subestime as lutas que seu organismo trava o tempo todo e você nem percebe. Testes, provas e vacinas: para que servem?

Agora considere a vacina contra o pecado. O Espirito de Deus é a vacina contra o pecado que pode matar o relacionamento entre o pecador e o Criador.11 A vacina não permite que o mal tire a vida, embora cause algum mal estar. A vacina protege a vida. Somente o Espirito Santo de Deus protege o relacionamento do Criador com a criatura.12 Por isso Espirito Santo é como um selo, uma senha, um protocolo que identifica o pecador perdoado, isto é vacinado. Você percebe como precisa compreender a ação divina na sua vida vivida pela fé de Cristo Jesus? Este é o suprimento divino para você viver aqui e agora até chegar à eternidade vacinado pelo Espirito Santo de Deus.

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é a importância e necessidades de vacinas e testes preventivos para a saúde?

Tarefa para Hoje: Esse aspecto da saúde tem aplicação também para sua saúde espiritual, no seu relacionamento com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. Preste atenção ás orientações do cristãs a respeito.

11 Efésios 4:30-32 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC) 30 “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. 31 Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós. 32 Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C. enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.. 12 1 Timóteo 4:1,2 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada (vacinada) a sua própria consciência;