share on:

09 de Junho de 2020

Você precisa saber que a vacina contra a incredulidade não é a religião, mas a comunhão com Deus Pai. A religião pode, quando muito, acusar seus erros e apontar atitudes que expressem o arrependimento. Agora encarar a profundidade de sua necessidade de comunhão com Deus só é possível pela ação do Espirito Santo de Cristo Jesus.

Existem três elementos, ou condições necessárias para ser imunizado contra o pecado, contra a incredulidade que impede o ser humano de levar Deus Pai a sério. Somente o Espirito Santo de Cristo pode operar essas condições no espírito humano.18

O Espirito de Cristo Jesus convence do pecado. Qual pecado? O pecado, a ofensa de rejeitar a Cristo Jesus como único mediador entre você e Deus Pai. Rejeitar a Jesus Cristo como seu único advogado, sacerdote e rei no seu relacionamento com Deus Pai é uma atitude natural no íntimo do pecador.

O segundo elemento é a percepção da justiça divina. Todo ser humano quer experimentar da justiça contra seus inimigos, contra os que oprimem. No entanto precisam fugir quando se deparam com a justiça divina aplicada a própria vida. Por isso preferem dizer que são ateus, que Deus não existe. Somente o Espirito de Cristo revela como Deus opera a justiça divina no coração do pecador dando-lhe nova vida.

E o terceiro elemento é juízo, o julgamento final. O grande temor do pecador é deparar-se com o encontro com Cristo Jesus, o juiz. Ele recebeu de Deus o poder para julgar cada ser humano por quê? Por que viveu aqui, passou pelo que passamos e se ofereceu por cada um. Não haverá desculpa. O pecado, a justiça e o juízo divino; esses são os elementos da vacina divina contra o pecado, que mata a vida de Deus, a comunhão com o Pai no coração de qualquer pecador. É dessa vacina que você precisa. A prática religiosa apenas preserva o que você tem de Deus Pai. Mas é o Espirito Santo de Cristo que dá intimidade com o criador.

Esta mensagem responde à pergunta: Qual é o “agente” principal para se vencer a incredulidade?

Tarefa para Hoje: Note como ao ação do Espirito Santo estabelece pontes fundamentais para o desenvolvimento d e um relacionamento seguro do ser humano para com Deus Pai.

18 João 16:7-11 Este evangelho escrito entre 80-90 d.C. pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.