share on:

16 de Outubro de 2020

Você está pronto para tomar uma vacina? O que você espera como efeito dessa medida de saúde? Apesar da vacina percorrer seu corpo você pode contrair a doença, mas ela não  comprometerá sua saúde certo? A vacina não torna você uma “super pessoa”, mas alguém com resistência natural aos efeitos danosos da doença.

O desenvolvimento de uma vacina leva tempo e exige testes controlados pelos protocolos de saúde. Sem isso a vacina pode não produzir os efeitos desejados e as pessoa contaminadas não terão imunidade no corpo, capaz de combater a doença.

O Evangelho tem como seu principio ativo a pessoa e obra de Cristo Jesus.  Quando alguém é “vacinado” do pecado  contra Deus significa que tratará o pecado, a contaminação genética com anticorpos divinos. Quando o  pecado não tem mais poder de separar você de Deus, então você pode lidar com o pecar segundo a orientação divina. Você percebe como ainda está vulnerável ao pecar? No entanto, tendo a vacina do evangelho na sua vida o pecar é tratado segundo os anticorpos divinos. O primeiro passo ao constatar que pecou você precisa confessar a Deus Pai. O estágio seguinte é confiar no perdão dado por Cristo Jesus. Depois reparar o prejuízo, arcar com as responsabilidade e por fim abandonar a atitude com a correspondente formar de pensar. Isso não se refere ao simples ato, mas ao princípio ativo do pecar que é a incredulidade para como Cristo Jesus. Ele é o devido antidoto divino contra o pecar contra Deus. Somente por Cristo Jesus você tem anticorpos espirituais para enfrentar e combater o pecar na sua vida. Esta é a maneira santa, divina do pecador tratar o pecado sem justificativas, culpar outros ou ignora-lo.

Por isso a narrativa bíblica registrou que o pecar não terá mais poder de separar você da comunhão com Deus quando você vive pela fé de Cristo Jesus, a vacina divina. Assim que surge o pecado ele é confessado, ele é exposto e é erradicado como Deus Pai orienta pela fé de Cristo Jesus.

Quem é regenerado pelo espírito de Cristo, perdoado por Deus, recebido como filho de Deus e não com criatura, considerado justo diante de Deus, herdeiro de Deus tem esses anticorpos divinos no modo de viver


Esta mensagem responde à pergunta: Qual é o mecanismo da vacina contra o pecado?

Tarefa para Hoje: Tratar do seu pecado como Deus ordena  pela fé de Cristo Jesus é diferente do modo humano que culpa outros, culpa a Deus e ainda esconde á vista de si e de outros.


Notas

¹ [13] Romanos 6:11-14 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.