share on:

08 de Agosto de 2019

Um dos agradecimentos mais expressivos da história saiu dos lábios de um filho. Ele disse assim: “Pai, graças dou ao Senhor, porque me ouviu. Eu sei que o Senhor sempre me ouve, mas digo isto por causa destas pessoas que se encontram aqui, para que creiam que o Senhor me enviou”. Um Filho agradece a um Pai que sempre ouve. Esse momento e essas pessoas envolvidas enternecem nosso coração quando sabemos quem são.

Você sabe que existe pai que nunca ouve; é idolatrado por muitas pessoas, e até por algum filho ou filha, mas não ouve, não dá atenção. Tem pai que gosta de agradar os outros e pouco se importa em expressar seu amor, admiração pelo próprio filho ou filha. Eu não sei que tipo de pai você é, mas você sabe que tipo de pai você tem sido. Você pode saber que tipo de pai será observando quanta atenção dá para quem convive com você.

Jesus foi o filho que agradeceu ao Pai por ser ouvido sempre. Aquele agradecimento foi uma oração pública. Ele revelou profunda intimidade com o Pai Celestial e confiança profunda.Você sabe o que Ele fez depois desta oração? “Jesus gritou bem alto: ‘Lazaro, venha para fora!’ Quem Ele chamou era um homem que estava morto há três dias. Você sabe o que aconteceu? Aquele homem voltou à vida e saiu do túmulo”.

Quando um filho é ouvido por seu pai todos reconhecem a unidade entre pai e filho. Este é um princípio divino para ser vivido e não só pregado. Um pai que ouve, que ensina, que não se omite nos problemas, mesmo diante do erros dos filhos, não se esconde no serviço.

Os pais que conhecem a Deus, pela revelação do filho Cristo Jesus, caminham na direção de serem filhos obedientes e pais com coragem para se envolver com a família. Eles não se tornam perfeitos, mas tratam adequadamente com os próprios erros. É assim que que conquistam o coração até dos filhos mais rebeldes. Você percebe como a comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus é mais que mera religião? É vida de Deus, na vida humana. Será que não é isso que seu coração quer?


Tarefa para Hoje: Considerando que aqueles que foram feitos filhos de Deus pela fé de Cristo Jesus são seus Irmãos, não os menospreze!

Esta mensagem responde á pergunta: O significa ser um pai que ouve?


João 11:42 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 11:43 ss Ibidem
1 João 1:9-10 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e n os purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” Carta escrita pelo discípulo e apóstolo João, já velho aos cristãos na Asia por volta do ano 90d.C. para tirar a confusão das mentes do s crentes,confortar e firmar todos no andar verdadeiro.