share on:

30 de Setembro de 2020

Perguntei a uma cozinheira como ela melhorava o sabor da comida que preparava: fazendo muitas vezes, sempre do mesmo modo, ou fazendo pequenas correções à cada vez ? O que ela respondeu ? Exatamente… fazendo as correções à cada vez.

Ninguém melhora alguma coisa, apenas repetindo inúmeras vezes o mesmo modo, concorda ? Mas quando você ora usa as mesmas palavras, mesmos pedidos, mesmas perspectivas divinas. Qual o resultado na maioria das vezes? Sim não tem resposta. O que você pode e precisa fazer? Verificar o que a sua oração a Deus precisa para que sua prece chegue ao coração de Deus.

Na narrativa cristã da bíblia, o Espirito de Cristo já esclareceu que é Ele quem traduz sua oração com gemidos até impossíveis de ser expressos.25 Percebe? Deus não recebe sua oração como alguma petição escrita em papel ou traduzida por alguma aparelho. O Espirito traduz sua oração com gemido, na emoção, no fundo do seu coração diante de Deus. Imagine Deus ouvindo sua oração que não pode ser expressa nem em palavras e compreendendo o que vai no seu íntimo.

Por isso Jesus advertiu: “- E, orando, não useis de vãs repetições, como os que não conhecem a Deus; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.26 Repetir as mesmas palavras não as torna poderosas. Falar com voz mansa ou mesmo gritando não impressiona a Deus, talvez somente os que ouvem você orando.

Quando você se vê assim…. sem palavras para comunicar sua angustia ao Pai Celestial, lembre-se desta realidade cristã: Alguém traduz de modo perfeito sua oração a Deus com emoção e tudo. Você percebe como a narrativa cristã se constitui em bases para sua vida de oração? Quando não houver palavras que expressem o que se passa no seu íntimo, lembre-se de que o Tradutor Divino apresenta você em oração diante do Pai. Por isso você precisa colocar em Cristo Jesus a base de sua vida, até mesmo de oração na comunhão com Deus Pai. É assim que você pode viver com Cristo Jesus no céu e na terra.

Esta mensagem responde à pergunta: Quando não conseguir orar, por alguma razão, quer experimentar o Tradutor Divino para a oração a Deus Pai?

Tarefa para Hoje: A confiança na realidade cristã da oração dirigida a Deus lhe dá crescente certeza de que você recebe toda atenção do Criador por Cristo Jesus.


Notas

¹ 25 Romanos 8:26,27 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.

²

26 Mateus 6:5-7 “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.