share on:

23 de Agosto de 2019

Esta história de tesouro escondido é verdadeira. Você pode dar crédito a ela. Existe mesmo um tesouro de imenso valor enterrado por aí. Pode ser que esteja debaixo de seus pés, ou à sua esquerda ou um pouco mais na frente. Abra os olhos, escave a terra, ande em círculos, até achar o tesouro escondido. E, quando finalmente encontrar esse tesouro, abra mão de tudo o que você tem e compre a área em que ele se encontra. Não tenha receio, não hesite, não demore em faze-lo. Qualquer sacrifício será imediata e
abundantemente recompensado.

Sabe quem mais encoraja você a acreditar na história do tesouro escondido? É o próprio Jesus Cristo. Uma de suas parábolas trata deste assunto. Ela é muito curta. Vou ler para você: “Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”5

Que tesouro é esse? Vou lhe dizer: a intimidade e aliança com Deus pela fé de Cristo Jesus. Eu sei que talvez você prefira um tesouro em dinheiro, afinal é o dinheiro que lhe dá poder para resolver os problemas desse mundo, nesse mundo. Agora esse mundo está condenado a destruição, por isso se diz que está perdido! Se todas suas riquezas estão nele, estão condenadas também. Mas o tesouro de que jesus fala se refere a esse relacionamento com o Deus Eterno. Que a morte não pode tirar nem qualquer outra pessoa roubar.

À primeira vista, talvez você se sinta enganado. Mas, se você for sério, se você for sábio o suficiente para descobrir que esse tesouro escondido vale mais do que o ouro e toda prata que há no mundo, então você vai trocar tudo o que tem por ele, certo de que está tomando a melhor decisão da vida, sem sacrifício inútil.

Olha, “o que ninguém nunca viu ou ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, isso foi o que Deus preparou para aqueles que O amam6 Não há termos de comparação. O tesouro somente para essa vida e outro tesouro para aqui e para a eternidade. O que lhe parece? Vai procurar?


Esta mensagem responde á pergunta: Conhece a citação bíblica a respeito de tesouro escondido?

Aplicação para a sua vida: Compreenda a riqueza de um relacionamento profundo com Deus Pai para sua vida, p\ara sua existência. Esse é tesouro inestimável.


4 Esta mensagem foi extraída do livros “Em Letras Grandes”, de autoria do pastor Elbén L. César, diretor presidente da editora Ultimato. Somo o título ABRA OS OLHOS Acesse www.ultimato.com.br e conheça a editora.
5 Mateus 13:44 MATEUS: Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
6 1.Cor.2:9 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo dC responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.