share on:

28 de Março de 2019

Uma jovem senhora gordinha disse que um bombom de chocolate era sua grande fonte de tentação. A sua colega magra e esbelta disse: “isso para mim não é problema”. Magra como era, comer mais ou menos chocolate não era uma fonte de problemas para ela. Naquela rodinha de amigas alguém disse: “Ema, ema, ema, cada um com seu problema”.

Você valoriza a família. Outro prioriza o trabalho. Alguém prioriza a saúde. Outro destaca o relacionamento com as pessoas queridas. Assim os problemas de cada um têm pesos e importâncias diferentes. Olhando assim, tudo é relativo.

Qual é a sua fonte de tentação? O que você coloca acima de sua devoção a Deus ou a Cristo Jesus? Quem inicia uma caminhada no conhecimento de Deus através de Cristo Jesus logo se depara com uma declaração radical de Cristo Jesus. Ele diz assim: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim, não é digno de Mim”10. Jesus diz que o relacionamento com Deus é a base dos valores e da profundidade na vida humana. Se Ele, Cristo Jesus, não ocupar o primeiro lugar na minha e na sua vida, não somos dignos dEle. Pronto! Essa declaração deixa qualquer cristão nu diante de Cristo Jesus. Logo você procura alguma folha de desculpa para cobrir, para encobrir. Há algo ou alguém com mais autoridade sobre você do que o Senhor Jesus.

Cada ser humano tem seu próprio ídolo. O Espirito de Cristo sonda e conhece. Até mesmo a religião pode ser colocada acima do Senhorio de Cristo Jesus. Então resta apenas uma atitude a tomar: Confessar essa condição diante de Cristo Jesus. ”Senhor Jesus reconheço que minha devoção a Ti, não chegou a esse ponto. Preciso de Teu socorro, da Tua fé.”11 Essa fé de Cristo Jesus chega ao coração humano pelo ouvir, atender a pregação do Evangelho de Cristo. Essa fé é a que salva e reconcilia com Deus Pai. Esta fé está acessível a você. Você precisa conhece-la descrita na bíblia e inspirada pelo Espirito de Cristo Jesus. É assim será construída essa nova prioridade na sua vida.


Esta mensagem responde á pergunta: Todos os valores e relacionamentos são relativos nesta vida?
Aplicação para a sua vida: Experimente conhecer como Deus nos orienta a reagir a cada relacionamento significativo que temos na vida através do estudo bíblico.


Mateus 10:37 Mateus o primeiro livro do Noto Testamento foi escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus. 11 Marcos 9: 24 “Imediatamente o pai do menino asseverou: “Creio! Ajuda-me a vencer a minha falta de fé”. Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.