share on:

11 de Março de 2020

Quantas vezes você já pediu a misericórdia? Você errou, você perdeu todo e qualquer direito a defesa, desprezou cada oportunidade dada, você não tinha mais qualquer direito. Então clamou por misericórdia. Em outras palavras você pedia que o coração do seu algoz, do seu carrasco, do seu juiz se abrisse para você na condição de miserável.

Quando um ser humano encontra-se conscientemente diante de Deus Pai, nessa condição trata-se de um momento raro. Um clamor por socorro a quem não tinha direito a qualquer ajuda pois esgotou todas as oportunidades de mudança de fazer por merecer.

Será possível alguém passar por esse mundo, por essa vida sem alguma vez clamar: “Tem compaixão de mim, Senhor!?” Trata-se de uma operação muito curta. Foi esta oração curta que Cristo Jesus atendeu e devolveu a visão ao cego de Jericó. Embora repreendido e pressionado pelos outros a se calar, aquele homem gritava com força: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim”1. Foram estas palavras que foram respondidas trazendo perdão para o publicano em sua oração lá no templo e o lhe permitiriam descer para casa justificado diante de Deus Pai.

Se alguma vez você derrubar seu orgulho, abandonar justificativas, não se acanhe de pedir a Deus que derrame sobre você a sua compaixão. Você precisa dela. Não seja orgulhoso, Não seja orgulhosa. Declare sua angustia diante de Deus com ousadia. Peça socorro! Que mais você pode fazer em situação de extrema pressão e de grande perigo, senão gritar: “Tem compaixão de mim!”?2

No livro de Salmos, na bíblia estão cheios deste tipo de súplica: “Tem compaixão de mim, Senhor, pois eu me sinto debilitado”, “Volta-te para mim e tem compaixão, pois estou sozinho e aflito”, “Tem misericórdia de mim, ó Senhor, porque o homem procura ferir-me”3, “Tem misericórdia de nós, Senhor, pois estamos sobremodo fartos de desprezo”. Como você pode ver nas passagens acima, são muitas as razões que podem levá-lo a pedir a compaixão de Deus. Esta verdade alegra o seu coração? Então ore assim agora: “Senhor Jesus, eu te agradeço porque o Senhor tem compaixão de mim!”

Esta mensagem responde à pergunta: Por quais razões você precisa da compaixão divina?

Tarefa para Hoje: Quando sentir-se indigno de aproximar=se de Deus lembre-se de clamar por Sua compaixão.

1 Lucas 18:39 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 dC mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade 2 Essa mensagem foi baseada do livro “Em Letras Grandes”, de autoria do Pr. Élben L. César, diretor presidente da Editora Ultimato. Acesse www.ultimato.com.br e conheça a editora. 3 Salmo 6.23 Salmo 25.16 4 Salmo 56.1 5Salmo 123.3 O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C