share on:

17 de Julho de 2019

Fico impressionado com as tatuagens que vejo nas pessoas e nas revistas especializadas. São marcas que ficam na pele para o resto da vida. Admiro quem decide marcar seu corpo desta maneira. Algumas são como pinturas de arte em corpos humanos. Já pensou? Você não precisa ir á uma galeria de arte para ver um quadro, não! É o quadro que vem e fica em você!

Sem dúvida uma pessoa com tatuagens chama alguma atenção pela aparência. Eu fico imaginando que mudanças uma tatuagem pode trazer a vida de alguém. Algumas empresas não admitem em seu quadro de funcionários, indivíduos que tenham uma tatuagem. As imagens das tatuagens projetam pessoas marcadas por esperanças, por grupos, por ideologias e até por religiões. Para alguns povos as tatuagens não sinais de enfeite, beleza e em outros para intimidar os inimigos. Em qual categoria você inclui a sua tatuagem?

A primeira pessoa que teve uma marca especial foi Caim, aquele filho de Adão e Eva que matou o irmão. Deus lhe colocou uma marca para preservá-lo da vingança de outros. Nem consigo imaginar como era essa marca. Quem se aproximaria de uma pessoa marcada por Deus para não ser morta do modo como matou? Agora, o que considero maravilhoso é que Deus marca os que são seus. É uma tatuagem colocada no coração, no íntimo. Esta marca é a presença eterna do Espírito Santo no coração, no íntimo do ser humano.

O amor de Deus é derramado, é marcado no coração humano pelo Espírito Santo de Deus, daquele que reconhece a Jesus Cristo como ressuscitado e Senhor. Esta companhia divina iniciou a Igreja enquanto os judeus festejavam o Pentecostes em Jerusalém. Esta marca divina é que distingue os que têm comunhão com Deus, dos que não têm. É invisível aos olhos humanos, mas perceptível na convivência de quem anda com Deus.

É a pessoa bendita do Espírito Santo que marca a vida de quem anda com Deus. É dessa marca, dessa tatuagem, que você precisa! Descubra!


Esta mensagem responde á pergunta: Qual sua impressão a respeito das tatuagens?

Aplicação para a sua vida: A marca divina não é apenas uma imagem, mas uma marca na vida que é vista por atitudes, caráter e sentimentos gerados pelo Espirito de Deus Pai.


Gênesis 4:15 “O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. ” Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes. Um dos 5 livros que formam o Pentateuco contestado pelos teólogos modernos.
Hebreus 8: 10″Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior.
Romanos 8:9b Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. ”
Romanos 5:5 “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. ”