share on:

08 de Maio de 2020

Quando você passa por aquela fase em que só espera noticias ruins só tem sobressaltos. Assim não dá! Cada vez que o telefone toca, ou quando alguém diz que precisa conversar com você, surge o pânico! Quando alguém avisa que Deus quer falar com você, surge o terror na sua mente!

Calma, calma! Preste atenção! “Ninguém, ninguém ainda viu, nem tão pouco alguém ouviu, nem a pessoa mais inteligente imaginou, o que Deus preparou para aqueles que o amam“16. Isso significa que Deus surpreende
você, a mim, a cada um que O ama17. Não, não se trata de ser bonzinho, de quem é perfeito, com as contas em dia, mas de quem quer conhecer a Deus porque O ama. É claro que hoje em dia ninguém fica surpreso com curas, prosperidade e respostas de orações. Aliás, só se espera isso de Deus.

Deus quer surpreender os que O amam para eliminar a incredulidade que mora em casa um e abalar as expectativas meramente humanas. Surpresas divinas são oportunidades de mudar a maneira de pensar, de agir e de sentir a vida, toda a vida. A existência, o cotidiano, estão repletas de situações difíceis, as vezes trágicas.

Deus Pai , no entanto não fala agora através das circunstâncias. Então confie nEle e se volte para Ele. A muito tempo Ele diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a respeito do meu povo, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para lhes dar o fim que esperam“18.

As surpresas dadas por Deus mudam a rotina. Não é mais a rotina que dá segurança, mas a certeza que as surpresas divinas confirmam que Ele está com você. Amar a Deus é te-lo como próximo. Não algum gênio de
lampada mágica, mas um pai que educa e prepara seu povo para o novo céu e nova terra onde habita a justiça.19 Vamos, deixe Deus surpreender você hoje! Você pode amá-lO pela fé de Cristo Jesus e experimentar dessa
admiração que nos une a Ele20. Perceba a bondade divina para com você através de Cristo Jesus!

Esta mensagem responde à pergunta: A quem Deus deseja surpreender?

Tarefa para Hoje: As surpresas divinas na sua vida tem por objetivo quebrar sua rotina, seus ritos mecânicos e avivar seu conhecimento do Pai Celestial.

16 I Coríntios 2:9 “Todavia, como está escrito: ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam, mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito’”. Orientações do apóstolo Paulo aos cristãos que viviam na imoral cidade de Corinto na primavera de 55, 56 ou 57 d.C. 17 Jeremias 29:11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”, Profeta Jeremias 625 a.C. até 586 a.C., repreende a idolatria do próprio povo de Deus.“ 18 Jeremias 29:11-13 „Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.“ 19 2 Pedro 3: 13 “Todavia, confiados em sua Promessa, esperamos novos céus e nova terra onde habita a justiça. O cristão e o Dia do Senhor“ 20 Salmo 112:7-8 “Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá.” Poesia em acróstico (cada verso começa com uma letra do alfabeto) que descreve os caminho do homem de Deus por volta do ano 1.000a. C.