share on:

26 de Outubro de 2020

Diga-me com que tipo de pessoa você anda, você convive e eu vou lhe dizer qual é o seu caráter. Esse pensamento está bem resumido na seguinte expressão: “Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem és”. Você concorda com esse ditado? Sem dúvida você anda, em companhia de pessoas com as quais se identifica, que refletem seus valores, seu caráter. Você é uma pessoa seletiva. Você nem quer ser alguém visto, vista, na companha de qualquer pessoa.15

Sem dúvida você encontra na bíblia o registro de que se você andar com pessoas que desprezam a Cristo Jesus, ridicularizam os conselhos divinos e nem querem ouvir a respeito do evangelho algo está fora do lugar. 16 Ai ,você abre sua bíblia e encontra as seguintes palavras: ‘Aconteceu que, em casa de Levi, publicanos e pessoas de má fama, que eram numerosas e seguiam Jesus, estavam à mesa com Ele e seus discípulos. Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com os publicanos e outras pessoas mal afamadas, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que Ele se alimenta na companhia de publicanos e pecadores?” 17 E
agora? Como é que jesus participava de uma confraternização com pessoas de reputação condenável pelos líderes religiosos? Era justa a indignação dos líderes religiosos?

Em outra ocasião o Espirito de Cristo diz: Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.18

Você percebeu? Na espiritualidade cristã é preciso se afastar daquele que se dizendo discípulo de Jesus age de modo contrário ao que Jesus ensinou e andou. Por isso Jesus tinha uma atitude tão critica com os religiosos, mas acessível aos pecadores que procuravam caminhar com Ele. Qual tem sido seu critério quando á suas amizades? Pare e avalie diante de Cristo Jesus.


Esta mensagem responde à pergunta: Com quais critério você se orienta para selecionar seus amigos e companheiros de jornada?

Tarefa para Hoje: Notou se os seus critério se orientam pelos valores que Jesus pontua ou são outros?


Notas

¹ 15 Provérbios 16:29 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

² 16 Salmo 1:1 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”

³ 17 Marcos 2:14-16 Os (Pais da igreja) fundadores da Igreja declaram que o
Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.

18 1 Coríntios 5:11-13 Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo