share on:

16 de Novembro de 2019

Você já procurou reconciliar-se com alguém? Sim, tenha sido você a pessoa ofendida ou a que ofendeu. você já procurou alguém para reconciliar-se? Você precisa vestir- se com uma roupa muito especial porque a pessoa com quem você vai se encontrar é muito importante. Tanto é importante que você vai procura-la para reconciliar-se, voltar a ter comunhão com ela.

A reconciliação é um encontro com alguém importante. Encontrar-se com alguém para reconciliar-se exige roupa especial. Isso mesmo que você ouviu! Não se trata apenas de uma roupa sobre o corpo. Refiro-me a vestir-se por dentro! Estranho? Pode ser, mas explico melhor: Se deseja reconciliar-se com alguém precisa vestir-se intimamente, na sua motivação, nas suas esperanças, como que com roupas especiais.

Suas expectativas, sua motivação, suas esperanças também precisam de roupa, sabia? São roupas… espirituais, digamos assim. Deus, orienta a vestir-se como “…eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou…”9 assim fazemos nós, assim você precisa fazer.

Um coração armando com compaixão, expectativa benigna, uma disposição humilde, um espírito manso, humor cheio de paciência e uma coragem perdoadora está vestido para se reconciliar. Entendeu agora?

Outro dia um homem foi procurar outro para reconcilia-se e acabaram se magoando ainda mais. Por quê? Nenhum deles estava vestido desta maneira. Sem esta roupa cada um estará mais preocupado em ter razão do que reconciliar-se nos propósitos divinos.

Um homem de Deus disse”…se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; Porque não ignoramos os seus ardis. ” 10 O mero desejo de reconciliar-se não é suficiente se correr sem esse vestuário dado pela comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. Fora da presença de Cristo, não há vestimentas íntimas dadas pelo próprio Deus Pai. A reconciliação realizada segundo o conselho de Deus tem esta promessa eterna: Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.11

Resposta a pergunta: O que você precisa “vestir” quando for reconciliar-se com alguém?

Tarefa para hoje: Leve a sério esta palavra na sua vida hoje, busque a reconciliação com aquele a que o Senhor trouxer á sua mente. Não deixe para amanhã.

9 Colossenses 3:12-15 Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida. Paulo escreve esta carta durante o seu segundo e último encarceramento. 10 2 Coríntios 2:10,11 Segunda carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto no outono de 55,56 ou 57 depois de Cristo defendendo sua autoridade apostólica e apontando os falsos apóstolos na igreja daquela cidade. 11 Mateus 5:7 “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; ” Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.