share on:

01 de Maio de 2019

Responda: “-Pra quem você trabalha?” Você pode responder que trabalha para o seu patrão. Também pode dizer que trabalha porque precisa. Trabalha porque, afinal tem muita conta pra pagar. Feliz é quem pode dizer que trabalha para si, que gosta do trabalho que realiza.

Muita gente acredita que o trabalho é uma maldição. Certamente essas
pessoas tem suas razões para pensarem e viverem assim. No entanto o trabalho é muito mais que mera uma necessidade para assegurar os recursos para manter a vida. O trabalho é a expressão de todas as capacidades humanas.

Então pense comigo: o que motiva você a trabalhar? Perceba como cada razão que você encontrar se une a outra e aí você percebe que o salário, a satisfação, são apenas um dos resultados necessários.

Alguém já perguntou: Como posso trabalhar para Deus? Outros querem saber: “ como posso realizar o trabalho de Deus? ”

Você imagina a resposta? Normalmente muita gente pensa que é somente na igreja que se realiza o trabalho de Deus. Outros acreditam que o trabalho para Deus consiste em boas ações de caráter social. Cada um entende o trabalho para Deus de sua maneira. Quando responde essa pergunta Jesus descreve uma atividade totalmente diferente do que você ouve por ai. Ele disse assim: “O trabalho para Deus consiste no seguinte: que você creia naquele que o próprio Deus enviou ”

Trabalhar para Deus consiste em crer, a ponto de obedecer aquela pessoa que Deus enviou. Esta pessoa é Cristo Jesus. Não se trata meramente de atividades, mas de um relacionamento entre você e Cristo Jesus. Esta é a base do trabalho para Deus. Por isso é dito: “Quer você coma, quer você beba desenvolva qualquer atividade o faça de modo a louvar a Deus, isto é para Cristo Jesus.” Fora disso não é “trabalho de Deus”. Pode haver muita ação religiosa, mas sem essa confiança obediente a Cristo Jesus, não tem validade diante do Pai. Trabalhar assim para Deus não depende de boa saúde, carteira assinada, mas da comunhão com Deus pela fé de Cristo Jesus. Já pensou em trabalhar assim? Este trabalho traz uma realização eterna.


Esta mensagem responde á pergunta: Como trabalhar para Deus?
Aplicação para a sua vida: Verifique o quanto de suas atividades são realizadas por amor e obediência ao Senhor Jesus!


João 6:28 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus . Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 6:29 Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta, que creiais naquele que por ele foi enviado. Ibidem.