Compartilhe em:

11 de Maio de 2019

De 0 a 10, que nota você dá á sua integração na família? Claro, na sua família. Seu pai, sua mãe, seus irmãos estão no seu relacionamento familiar primeiro. Claro que depois vem os avós, tios, primos. E então? Que nota você dá? A integração exige uma comunicação efetiva entre os envolvidos.
Falar o mesmo idioma. AS palavras terem o mesmo peso e valor para os envolvidos. As ações de cooperação são desenvolvidas com o senso de afeto, responsabilidade. Não estou falando de gente perfeita. Pode ser que lá um dia você não acorde bem, depois de uma noite mal dormida. Mas você também tem paciência com os outros a sua volta quando o mau humor está a solta.

Integrar um pais, integrar uma família segue princípios semelhantes. Hoje não se precisa mais do telégrafo porque temos o celular, a internet e outros meios eletrônicos de comunicação. No entanto quem se utiliza dessas redes precisa igualmente conhecer o idioma do outro e o peso e referência das palavras utilizadas na comunicação. É a comunicação que integra, permite a cooperação, a sinergia afetiva.

Então quando lhe pergunto como está sua integração na sua família você precisa avaliar esse aspecto da comunicação. Pode haver opinião diferente, no entanto cada um sabe o que o outro quer, precisa e pensa e pode tomar suas decisões levanto isso em conta.

Para Deus promover uma integração perfeita com o ser humano, imperfeito Ele veio na pessoa de Cristo Jesus. Viveu aqui em meio aos problemas que cada ser humano enfrenta na própria vida. Incompreensão, injustiça, inveja, opressão. Então Ele mostrou com o ser humano integrado com Deus vive cada uma dessas situações. Jesus é mais que um mero exemplo moral ou espiritual. Ele é a base da sua integração com Deus Pai.2 Ele enviou o Espirito Santo de Deus para que você compreenda o valor que Deus dá ás palavras e o sentido delas. Jesus descobre para você o sentido das palavras com a própria vida, com o modo de agir e não apenas falando. Você percebe.


Esta mensagem responde á pergunta: Você considera-se uma pessoa integrada á sua família?

Aplicação para a sua vida: Avalie sua maneira de comunicar-se com as pessoas á sua volta e terá um reflexo de sua integração social. Então busque orientação de Cristo Jesus para as devidas correções.


João 1:1-4 “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.“ Este evangelho escrito entre 80-90 d.C pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.
João 14:9 “Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?“ Ibidem
João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. “ Ibidem