share on:

11 de Novembro de 2019

Você notou que não tem apenas dívidas financeiras? Você também tem dívidas morais, afinal você deve alguns favores. Dívida é aquele compromisso que desequilibrou o seu relacionamento com alguém. Quando a dívida é paga, então você está livre.

Faça a lista de suas dívidas e perceba o caráter de cada uma para quitá-las adequadamente. Por exemplo: as dívidas morais não são pagas com dinheiro, mas com favores. Dívidas financeiras sim, devem ser saldadas com dinheiro. Agora, sua dívida com Deus não é paga com mera religiosidade.

Existem pessoas que decidiram pagar sua dívida para com Deus mediante a confiança na reencarnação. Creem que que o amor de Deus é suficiente apenas para lhes permitir voltar várias vezes nessa terra para pagar pelo pecado.

A dívida para com Deus está acima de sua capacidade de pagá-la.1 Todos têm dívidas com Deus e estão incapacitados de pagá-la. Por isso todos estão destinados a viver o presente e a eternidade longe do Pai Celestial se algo especial não acontecer.

Mas Deus declara em sua Palavra que amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito por pagamento da dívida de todo o que nÊle crer2. A obra realizada por Cristo Jesus é suficiente para saldar não somente seus pecados, mas os do mundo inteiro. Ao crer, lá no íntimo, que Deus Ressuscitou a Jesus dentre os mortos e com sua boca proclamar esta convicção você tem sua dívida paga.

Quem crê na dívida paga por Jesus vive alegremente na obediência a Ele e por isso busca conhece-lo andar com Ele Agora chegou sua vez de experimentar dessa alegria.

Esta mensagem responde á pergunta: Como lidar adequadamente com cada tipo de dívida?

Tarefa para Hoje: A segurança de que sua dívida com Deus Pai foi quitada totalmente pela pessoa e sacrifício de Cristo Jesus, você tem condições divinas para viver o seu presente com segurança espiritual.

1Colossenses 2:14-15 (Versão A MENSAGEM) “Pensem nisso! Todos os pecados perdoados, a lista toda apagada, a velha ordem de prisão cancelada e pregada na cruz de Cristo. Ali ele desapossou todos os tiranos espirituais do Universo de sua autoridade falsa e os obrigou a marchar humilhados pelas ruas” “Havendo riscado a cédula de dívida que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo..” 2 Isaias 53:5-6 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.