share on:

05 de Agosto de 2019

Preste atenção no trecho do discurso feito por um líder importante da antiguidade. Ele era pai de família. Ouça com atenção: “… prestem obediência e serviço ao Senhor de modo sincero e fiel. Joguem fora os ídolos que foram adorados pelos pais de vocês quando eles viviam para lá do rio Eufrates e no Egito. Sirvam somente ao Senhor! Mas se vocês não estão querendo obedecer ao Senhor, escolham hoje a quem querem presta obediência. Será que vão querer servir aos deuses falsos dos seus pais do leste do Eufrates? Ou aos deuses falsos dos moradores destas terras? Quando a mim, escutem! Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”

Este homem e pai de família era líder do povo que Deus libertara da escravidão no Egito.. Ele não exigia que fizessem o que ele queria, mas que se definissem. Este é o ponto de partida para todas as transformações não só de uma pessoa, mas de uma família ou de um povo.

Quando você define a qual deus você vai servir na sua casa, no seu emprego, na vizinhança, na sua família, então as mudanças serão visíveis. Cada deus tem seu próprio caráter e isso se reflete na vida daqueles que o adoram. O deus “prazer” esconde na verdade o egoísmo. O deus “poder” é somente outra forma do deus “corrupção”. O deus “felicidade” tem por traz o comodismo, o que é mais fácil.

Não se trata primeiramente de quanto milagre algum deus precisa realizar na sua vida para que você decida servir apenas e ele. Na verdade você precisa encarar a realidade de definir a quem serve e adora. Esta decisão é pessoal. Não é sua família quem decide, nem a sociedade. Esta decisão é primeiramente sua. Leia esse trecho na Bíblia Velho Testamento, no livro de Josué, capítulo 24, versículo 15.15 Não se deixe enganar pelo próprio coração. Descubra qual é o caráter do deus que você serve. Desejo que você responda com convicção: eu a minha casa serviremos ao Senhor Deus e Pai de Cristo Jesus!


Esta mensagem responde á pergunta: Qual é a sua definição espiritual?

Aplicação para a sua vida: Essa sua definição está na base de seus desejos, dos seus planos, dos seus sonhos, por isso ela é fundamental.


Josué 24:15 Josué foi o líder dos exércitos israelitas em suas vitórias sobre seus inimigos, os cananeus. O livro termina descrevendo a divisão da terra entre as doze tribos de Israel.