share on:

01 de Julho de 2020

Para onde você vai daqui a pouco? Ao sair de casa, atravessar ruas e avenidas, seja a pé ou em alguma condução você dá importância ao local onde quer chegar, é claro! Então você observa o trânsito, os carros, caminhões, ônibus, motos bicicletas e até pessoas que estão na sua rota. Você vai avaliar quanta força, rapidez precisa para atravessar qualquer rua antes de algum veículo. Você calcula o tempo para chegar do outro lado da avenida, na outra calçada. Tudo isso você faz enquanto conversa com alguém presencialmente ou pelo celular. É impressionante. Experimente fazer a lista de quantas atitudes estão envolvidas nesse trajeto.

Viver é uma verdadeira aventura. Se você não contar com o mínimo de confiança nos seus cinco sentidos, nas condições de sua saúde, nas forças que tem para cada momento, nem poderá sair da cama ou do lugar onde está agora. A morte é tão real quanto a vida. Meu coração treme quando vejo acidentes com vítimas fatais. Alguém que, naquele dia, não chegou aonde desejava.

No entanto a realidade da ressurreição, como aquela que Jesus experimentou, é realmente tudo. Trata-se de vida em uma condição de comunhão com Deus Pai que a morte não pode tocar. Essa segurança para viver o aqui e agora torna-se a base de uma vida vivida sob outra perspectiva. Vem de Cristo Jesus a alegria de experimentar o amor e bondade de Deus Pai. Essa alegria não nos isenta de responsabilidade e cuidados pela própria vida e zelo pela vida dos outros.

A narrativa cristã nos desafia quando argumenta: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou ansiedade, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro”. Contudo, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou,(Cristo Jesus.1 Baseie sua segurança diária na comunhão e amor de Deus expresso por Cristo Jesus. Por isso você precisa conhece-lO.

Esta mensagem responde à pergunta: Você se dá conta dos perigos que ronda sua vida a cada passo?

Tarefa para Hoje: Perceber a benção divina é ir além de agradecimento pelo alimento, circunstâncias favoráveis., É notar o que Deus Pai lhe dá diariamente pela fé de Cristo Jesus.

1 Romanos 8:35-37 Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.