share on:

23 de Fevereiro de 2019

Qual é a sua causa? Pessoas se unem voluntariamente para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico. Nossa, são tantas as causas e há pessoas que, além de seu trabalho fazem de causas assim sua expressão de cidadania e amor ao próximo. E você em que se envolve?

Terceiro Setor é a terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. Possuem um corpo de conselheiros e diretores que dedicam o tempo, trabalho e talento de uma forma espontânea, e sem remuneração, mesmo assim. Você certamente sabe quantas pessoas se negam a reconhecer a presença do trabalho voluntário em suas organizações. De um modo mais simplificado o terceiro setor é o conjunto de entidades da sociedade civil com fins públicos e não-lucrativos, conservados pela ênfase na participação voluntária em âmbito não-governamental.

Vou repetir: Terceiro Setor é um termo sociológico utilizado para definir organizações de iniciativa particular, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público. Deus para entender?. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, há diversas maneiras de criar um mundo melhor.

Enquanto a igreja consiste em uma comunidade religiosa que tem por objetivo edificar na fé de Cristo Jesus os que querem conhecer a Deus pessoalmente, a organização não-governamental tem ramos específicos de atuação no largo espectro das necessidades humanas. Assim desejo incentivar você a se engajar em uma ONG onde seus talentos, sua profissão, seus Hobbies são colocados a serviço da restauração da dignidade humana ao invés de apenas servir como instrumento de proselitismo religioso. Imagine pessoas que amam a Cristo Jesus servindo nos mais diversos modos, lugares dividindo saberes, amizade, desenvolvendo relacionamentos enquanto trabalha. Esse sim é um canal apropriado para comunicar o respeito, o afeto a quem quer que seja, onde for.

Ainda que você esteja com grande preocupação apenas com sua vida, sua sobrevivência, observe á sua volta quantos dão tempo, esforço, recursos para firmar o valor humano como Deus Pai fez. Jesus envolveu-se com a vida, pôs a vida no barro pecaminoso que envolveu a raça humana para resgar você, a mim. Venha, considere agora o que o próprio Deus fala com você a esse respeito!

 Esta mensagem responde á pergunta: Por qual razão as ONGs são oportunidade de viver com outros servindo a Deus no atendimento ás necessidades humanas voluntariamente?
 Tarefa para Hoje: Se você ainda não participa de ações na comunidade cristã envolva-se em uma causa onde seus talentos dignifiquem as pessoas.


Coríntios 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus“.
Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo d.C. responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos,uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.

Lucas 10:33-35 „“Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão…(leia o restante da passagem. Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade.