share on:

09 de Julho de 2020

Qual a diferença entre seu sonho e o plano que tem para realiza-lo? Correr atrás do seu sonho não significa continuar sonhando. Correr atrás do seu sonho significa planejar e agir para que ele se torne realidade. O mero sonho não exige planejamento e trabalho, apenas a imaginação. Agora o planejamento exige vir para a realidade, pensar em cada etapa da construção e concretização do sonho. Ahh, isso não é tarefa fácil! Na espiritualidade há conselhos milenares como um que afirma: “…na multidão dos sonhos há vaidade, ilusão…”23. Sonho demais, sem trabalho é apenas devaneio, imaginação.

Planejar exige ação, muitas ações. Elas são colocadas em ordem. Existem custos para cada aquisição. Depois a construção exige conhecimento da realidade e do tempo. O plano tem alvo, consiste em um objetivo definido e a pessoa precisará trabalhar duro. Há que decidir, escolher caminhos, produtos, momentos, pessoas. Isso não é fácil para ninguém. Alguns tem mais facilidade para um lado, outro tem recursos para outro. No entanto cada um precisará superar a si.

Desejo lembrar a você que “correr atrás dos seu sonho! Significa trabalhar duro, diariamente. Aprender novas habilidades. Jogar fora o que não é mais útil ou atrapalhe seu sonho planejado. Quem constrói uma casa, sabe que precisa dar sumiço no entulho, do contrário ficará impossível trabalhar e concluir a construção. Como é bem lembrado na espiritualidade divina: “Os planos do trabalhador tendem a abundância”24. Se você sonha e planeja mudanças, pare de sonhar, fale menos e trabalhe mais. Não será fácil, nem barato! O Espirito divino diz: “O preguiçoso morre desejando muitas coisas porque se recusa a trabalhar”25.

Sonhar não custa nada! Porém é a disposição de trabalhar que ajudará você a separar o plano do sonho, ou então transformar um sonho em um plano. Saiba que nada irá acontecer na sua vida se não houver disposição, trabalho, esforço, dedicação e objetivos claros.

Se você está decidido a trabalhar no que planejou, parabéns, saiba também que você pode pedir a direção divina. Deus diz: “…aceita as minhas Palavras, e se te multiplicarão os anos de vida”26.

Planeje e trabalhe na comunhão com Deus , pela fé de Cristo Jesus e seu plano. Concretizado será um testemunho vivo de sua vida com o Pai Criador. Esse é o plano maior, o sonho divino para você: construir, realizar, com Cristo Jesus.

Esta mensagem responde à pergunta: O que significa, na realidade, “correr atrás de seus sonhos”?

Tarefa para Hoje: Deixar-se aconselhar por Cristo Jesus é realizar o sonho divino de que tudo ou cada empreendimento será reverterá para a glória de Deus Pai.


Notas

¹ 23 Eclesiastes 5:3 Na sua busca por felicidade e pelo sentido da vida, este escritor, conhecido como “filósofo” ou “pregador”, faz perguntas que continuam presentes na sociedade contemporânea.

² 24 Provérbios. 21:5 Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C .conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

³ 25 Provérbios. 21:25 e 26 Provérbios 4:10 Ibidem