share on:

17 de Agosto de 2020

Será que estou vendo bem? Você em um barco, em alto mar, no meio de uma tempestade. Ondas gigantescas parecem que vão afundar o seu barco, mas você coloca o barco de frente para as ondas e sai de cada uma como se saísse do fundo do mar.

Os ventos continuam fortes. E você só, precisando desesperadamente de ajuda para manter a direção. O cansaço já está entorpecendo seus braço. O sono quase lhe assalta a cada instante. Aí você sintoniza em uma rádio ou em um canal de tv e ouve pessoas falando de naufrágios, de como evitar as rochas ou os bancos de areia. Falam de Deus como um bom comandante. Alguns dizem que você passa por esse temporal porque Deus está pesando a mão sobre sua vida. Como você vai ainda pedir que esse Deus, bravo com você lhe dê alguma ajuda para dirigir este barco que é sua vida?

Você ainda não ouviu alguém dizer como permitir que esse Deus assuma a direção da sua vida do jeito que está e no estado em que você se encontra! Sem fé, sem esperança, sem dinheiro, sem saúde e vendo-se só nessa tempestade da vida, não é mesmo?

Quando seguidores de Jesus encontravam-se em uma tempestade no mar, lutando contra os ventos e ondas, acordaram Jesus que dormia no barco. Ele acordou, levantou e disse para o vento, para o mar bravio: “Quieto”. “Quieto”47. Parecia alguém falando com esses cachorros bravos quando chega visita no portão. E o mar acalmou-se e veio a bonança.

Para você acordar a Jesus que está em algum canto da sua vida, esperando o seu chamado basta apenas chamá-lO: “Jesus. Filho do Deus altíssimo, acode-me”48. Foi o que falou um discípulo que afundava no mar e foi resgatado. Jesus está pronto a lhe socorrer. Permita-lhe não só acalmar a tempestade,dentro do seu íntimo mas assumir a direção da sua vida. Se não tiver forças para falar, então pense que Ele ouve o coração contrito e atribulado. Pense nesse chamado. Ele o atende. Então confiando nEle obedeça praticando a justiça na sua vida. Entre em contato conosco para maiores esclarecimentos!

Esta mensagem responde à pergunta: Como colocar a Jesus no controle da própria vida?

Tarefa para Hoje: Verifique se agora não é momento de você orar como é indicado nesta.


Notas

¹ 47 Marcos 4:39 Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” (Jesus) : Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.

²  48 Mateus 9: 27 Saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, clamando: “Filho de Davi, tem misericórdia de nós!” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.