share on:

03 de Julho de 2019

Encontrei um desabafo sensacional na Internet. Então lembrei de você que se vê em um redemoinho de angustia, medo e alegria quando começou a gostar de alguém que lhe corresponde. Aquela jovem falou assim: todo vez que gosto de alguém é uma baita quebra de paradigmas, uma reviravolta interna, revolução espiritual….. que diabo, eu só queria um namoradinho.

Considerei esse desabafo uma definição do compromisso afetivo. Ela descobriu que cada vez que gosta de alguém, a ponto de desejar se ligar, se unir enfrenta decisões difíceis. Seus costumes e valores são tremendamente abalados. Aquela sua estabilidade íntima fica do avesso , uma verdadeira reviravolta interna. E tem mais: uma revolução espiritual. Isso é, seus valores, costumes e crenças em alguma divindade são revolucionados, subvertidos, alterados completamente. E ai ela completa seu desabafo ao dizer: que diabo, eu só queria um namoradinho. Namoradinho…rs rs. É o amor que desafia o ser humano e não o namoradinho.

Será que ela ou você pensa que o amor é apenas uma operação de soma? Você só tem acréscimos, ganhos, vantagens, prazer? Essa garota mencionou a profundidade que corresponder a um afeto leva o ser humano.

Por que anda cada vez mais difícil manter um relacionamento? Você tem dificuldades em manter seu relacionamento afetivo com alguém ? tudo começa tão bem e lentamente você vai chegando a beira de um precipício. Você percebe que seus costumes, o que você considera valioso para sua vida, e até sua identidade são desafiados a mudar ou perder a companhia do outro, da outra pessoa.

Dentro de você começa uma luta entre o que você quer e o preço a pagar. O que manter, o que abrir mão. Sua identidade, seu gosto, cada parte de você entra nessa briga de amor. Por isso considerei sensacional esse desabafo dela. Ela colocou o Diabo na roda e isso já outra história. Se você colocar Deus, verá a que ponto Ele, Deus chegou para provar Seu amor por mim e por você. Vou lhe dizer o seguinte: Amar é relacionamento para gente grande, criança logo para de brincar de gostar. Você é adulto ou ainda é criança?


Esta mensagem responde á pergunta: O que custa um namoradinho ou o amor?

Aplicação para a sua vida: Note como o amor é exigente, é um vinculo que transforma duas pessoas envolvidas em apenas um ser. Você está em prontidão para o processo?


Segundo o Locutor Antonio Cezar (maior colecionador [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês): Fonte: http://datas.blog/3-de-julho/
https://twitter.com/castelloana/status/1083909409892454400 miss spiritual tramp @castelloana