share on:

23 de Março de 2019

O chão que você pisa é o que lhe dá segurança para andar. Agora quando se fala de “piso salarial“ você sabe que se refere á referência para você caminhar na sua vida financeira, trabalhista. O piso salarial é a referência básica para o salário do trabalhador. O salário mínimo é o piso básico para os que estão empregados.

Baseado em diversos cálculos o piso de cada atividade profissional tem o seu piso salarial. Isso é útil, certo? Agora esse piso dá para o gasto? Aqui começam as discussões. O governo tem como uma de suas responsabilidades, possibilitar o ensino gratuito. Então é preciso verificar o quanto vai gastar não somente com os professores, mas com tudo que se refere á escola em particular e ao ensino em geral.

Quanto você acredita que um professor deve ganhar pelo seu trabalho? Leve em conta o tempo de preparo desse profissional, a importância dessa função para a formação da criança, do adolescente e do jovem. Para cada profissão, para cada atividade é preciso existir pessoas que ensinem. Sem isso a condição para o exercício de cada tarefa, a vida fica profundamente prejudicada. Bem, voltemos á questão: Quanto deve ganhar um professor, uma professora? Será que apenas um bom salário resolverá o problema do ensino? O respeito a quem ensina é tão necessário quanto o respeito a quem está como aprendiz. O piso não consiste apenas no salário mas no valor social, ético.

Como você trata as pessoas que lhe ensinam? Será que sua dificuldade de aprender está somente em você ou também se refere a quem ensina? Se o professor precisa esforçar-se para bem ensinar, também o aluno precisa redobrar suas energias para aprender. Nem todo aprendizado consegue ser tão interessante quanto um videogame.

O próprio Espirito de Deus inspira os cristãos com a seguinte orientação: “Aquele que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem que o instrui.“ Se alguém ensina, capriche no seu trabalho. Sua atitude para com os professores e professoras precisa ser de respeito, assim como quer respeito por seus filhos. Nas suas tarefas como pai ou como mãe na educação não é possível terceirizar. Mantenha o piso de respeito pelos professores e outros profissionais á sua volta. Este é o conselho divino


Esta mensagem responde á pergunta: O piso salarial dos professores consiste somente em um salário maior?
Aplicação para a sua vida: Para ensinar as crianças, adolescentes e jovens a respeitar os professores, os pais precisam ser os primeiros a dar o exemplo. Reavalie suas atitudes para com esses profissionais.


Gálatas 6:6 Instruções do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia que desejavam buscar o favor de Deus retornando aos costumes judaicos, escrito entre 48-58 d.C.
Romanos 12:7b : Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.