share on:

14 de Fevereiro de 2019

Você é pecador? OU uma pecadora?

Quem peca contra Deus é pecador. Não estou perguntando se você anda
fugido da igreja. A questão é outra. Quero saber se você se considera alguém que tem cometido “crimes contra Deus Pai”. Sua resposta poderá lhe apontar uma direção decisiva.

É preciso que você entenda que o pecador é quem anda e vive ignorando os conselhos divinos. O pecador é capaz de praticar boas ações e ainda assim alimentar a incredulidade e rebelião contra Deus, sabia? Como muitos criminosos que com dinheiro sujo ajuda instituições e necessitados . Não se pode negar o benefício praticado, mas também isso não cancela os crimes cometidos. Estou lhe dizendo isso para que você entenda que o evangelho de Jesus é a mensagem boa para quem é pecador. Por isso estou lhe perguntando se você é pecador. A mensagem de Jesus só é maravilhosa para quem admite que tem transgredido a constituição divina.

Se você disser: “eu me esforço para não ser muito muito pecador.” Ou “ Sou menos pecador que muito crente! ” Então ainda o orgulho ainda dirige sua vida. Eu acredito que se comparando com outros você tem alguns bons comportamentos. Até mesmo Jesus revelou que o ser humano é mau mas tem a capacidade de praticar boas ações.

Se você admitir que é pecador como Deus diz, muita gente boa vai lhe dizer que não quer nem sua amizade. Se você reconhece que é pecador, como Deus descreve então o Evangelho de Jesus é notícia maravilhosa para você. Por isso Jesus é conhecido como “amigo de pecadores”. Alguém disse: “… não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;

Pecador é alguém que não consegue obedecer a Deus naturalmente, nem mesmo se esforçando para isso. Jesus é amigo do pecador que reconhece a própria situação e precisa, desesperadamente do poder que vem de Deus para andar com o Criador. Quando você responder de todo coração: “Sim eu sou pecador como Deus diz! Então Jesus é seu amigo. A porta está aberta para sua amizade com o próprio Deus. Isso é Evangelho! Assim começa a salvação. Jesus disse que veio buscar os pecadores, e não gente boa. Dá para
compreender essa maravilhosa realidade?


Aplicação

• Esta mensagem responde à pergunta: Você é alguém que comete pecado ou é pecador, pecadora?
Tarefa para Hoje: A resposta a esta pergunta precisa vir do seu íntimo e não do que aprendeu. Sua resposta fará toda diferença no seu relacionamento com Deus e sua condição existencial.




Mateus 7:10 Ou se lhe pedir peixe, lhe entregará uma cobra? Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem!“ Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.
Mateus 11:19. Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos. Romanos 1:16 : Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo.