share on:

02 de Setembro de 2020

Será que já houve algum tempo em que o conflito entre a verdade e a mentira foi tão intenso como hoje? A imagem fotográfica a ou cinematográfica pode mentir? Não, elas não podem mentir, mas podem ser interpretadas mentirosamente. Até o que você ouve também pode ser interpretado de modo verdadeiro ou mentiroso. A interpretação do fato acontece todo o tempo. Qual é o objetivo? Promover a verdade ou a mentira? Qual é o mais comum? Desviar a atenção da justiça, da santidade e do juízo divino.

Hoje o sentido da palavra é trocado e confunde a comunicação. A mentira é chamada de “fake news”. O aborto é chamado de “extração”. A ditadura é chamada de democracia e a democracia classificada como ditadura. Cada geração enfrenta momentos assim na história humana. No entanto Deus mesmo anunciou desde a antiguidade ao seu povo: “Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!”4.

Diante desse quadro o desafio de cada um, em qualquer lugar do mundo, exige coragem para continuar chamando pedra de “pedra” e pau de “pau”. Igualmente é importante identificar o correto significado dos termos, dos valores e das palavras utilizadas. Você precisa certificar-se dos fatos e das interpretações, ao invés de apenas repetir o que ouve por ai. Sim, é mais fácil repetir o que seus amigos e líderes dizem, mas isso não livra você de verificar. “Alguém pode denunciar a disputa, o erro e até parece justo, até que vem o outro e o examina” 5

Como é possível identificar a verdade sem acesso a toda informação? Conheça as duas versões6. Isso exige discernimento, a capacidade de identificar o erro. Somente comparando o espírito da interpretação você pode perceber a realidade, pela inspiração do Espirito Santo de Deus. Não é a religião, a doutrina, o líder religioso, mas o espirito de Cristo Jesus. Note a importância e necessidade de manter viva sua intimidade com Deus pela fé de Cristo Jesus.

Esta mensagem responde à pergunta: A fotografia como a saudade são momentos gravados em imagens e lembranças

Tarefa para Hoje: Cultive suas lembranças, celebre sua saudade, mas não se fixe no passado. Fixe sua atenção no seu presente caminhando com Deus pela fé de Cristo Jesus sempre terá lembranças divinas.


Notas

¹ 4 Isaías 5:20 Leia todo o capítulo e note a extensão do engano e o juízo de Deus sobre os que o utilizam. O profeta Isaías, (teria vivido entre 765 AC e 681 a.C), cujo nome significa “Jeová salva” ou “Jeová é salvação” exerceu o seu ministério no reino de Judá durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias mencionados no Antigo Testamento

² 5 Provérbios 18:17″O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina” Escrito por volta do século X e século VII a.C. aproximadamente 700 A.C . conhecido pela sabedoria que começa com Deus é a base para muitas exortações práticas das epístolas no Novo Testamento.

³ Deuteronômio 19:15 “Uma só testemunha contra alguém não se levantará por qualquer iniquidade, ou por qualquer pecado, seja qual for o pecado que cometeu; pela boca de duas testemunhas, ou pela boca de três testemunhas, se estabelecerá o fato.” O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou “segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.