share on:

05 de Setembro de 2019

Quem quer morar com todo conforto e luxo, quem deseja ficar rico, explorando riquezas, naturais precisa levar em conta o valor da Amazônia para cada brasileiro e cidadão do planeta! Se você mora na Amazônia tem alguma soberania sobre o espaço vive. Se para sobreviver lá você derrubasse arvores e vendesse a madeira para alimentar a si e sua família modestamente? Claro, você precisa escolher entre seus entes queridos e a soberania sobre o espaço em que ocupa na Amazônia. Muitos dos que se utilizam dos recursos Amazônicos agem como se fossem soberanos da região. Negociam aquelas riquezas naturais pelo poder e prazer pessoal a quem pagar mais. Agem como mercenários, como ladrões. Prejudicam a muitos outros. Claro que isso é muito sério.

Agora considere como você administra sua soberania sobre sua saúde, sua vida e oportunidades? Como administra essa “riqueza natural“?

Ouça o que Deus declarou, a um soberano da antiguidade que agia assim: “Para construir o seu belo palácio, você está obrigando homens a trabalhar como escravos. Você não dá aos trabalhadores o salário, e assim cada parede do seu palácio está cheia de injustiça, cada quarto está cheio de violência e exploração. Você pensa consigo mesmo: “Vou construir um palácio magnífico, com salas espaçosas e janelas bem grandes. Vou revestir as paredes com tábuas de cedro e pintar as salas de vermelho.” Mas um belo palácio não faz um bom rei! Sua nova casa pode ter tanto cedro quanto o antigo palácio, mas isso não vai firmar o seu reino. Você sabe por que seu pai, Josias, teve um reinado longo e abençoado por Deus? Porque foi um rei justo e bondoso! Ele cuidou dos pobres e resolveu os problemas dos necessitados. Por isso, tudo correu bem para ele. É isso que significa “Me conhecer de perto”, diz o Senhor. Mas você, você só pensa em ajuntar riquezas e para isso, faz planos desonestos. Você mata os inocentes, explora os pobres e arranca dinheiro de quem já não tem mais nada para dar!”10

Entendeu? O conhecer a Deus, na espiritualidade cristã envolve a vida pessoal e vai além de serviços sociais institucionalizados. Avalie como você constrói, compra e vende, como exerce a soberania sobre os recursos que tem e compreenderá profundamente como avaliar a soberania sobre a Amazônia e outras riquezas naturais segundo o caráter divino.


Esta mensagem responde á pergunta: Em que consiste a soberania?

Aplicação para a sua vida: Exerça sua soberania sobre a própria vida e também terá condições de defender a soberania da Amazônia.


10 Jeremias 22:13-17 Versão “ A Mensagem” Profeta no Antigo Testamento por mais de 40 anos (626ª.C.) testemunhou longamente contra a idolatria do povo de Israel corrompendo-se profundamente anos antes da destruição de Judá pela Babilônia.