Compartilhe em:

16 de Maio de 2019

Enquanto aquele homem maltrapilho revirava o seu lixo, na calçada a dona
de casa observava atrás das cortinas. Ela ainda conseguia ouvir o que ele
conversava como que consigo mesmo.

A medida que ele retirava do saco de lixo, separando o conteúdo, demonstrava suas conclusões. Algumas com irritação, outras com tristeza com breves comentários “Ahh jogaram fora a fita do casamento mofada… Ah, agora entendi… Essas caixas de remédios tarja preta… não acredito… Mas é claro, esta Bíblia usada foi jogada fora…” Ela, ali, atrás da cortina começou a ficar incomodada com aquela conversa. O lixo de sua casa “contava” o que se passava na família, para aquele estranho. Você sabe que o lixo que semanalmente coloca na porta de casa está contando o que se passa no seu lar.

A jogadora de vôlei Virna Dias disse algo interessante: “Se o meu lixo falasse, diria que sou consumidora voraz de suco, jornais e revistas e obcecada por limpeza”. Percebe? Dá para saber se a pessoa bebe, que
tipo de bebida. Se fuma, se come em casa, se lê jornal, se mora sozinha, se tem cachorro. O lixo conta “tudo” isso.

As ofensas contra Deus, são como que lixos da alma. Seus pecados, seus desaforos á Deus, na verdade revelam sua condição moral, espiritual e física.

Verifique e veja o que seu lixo conta de você! Reavalie sua atitude para com a proposta de reconciliação que Deus lhe faz diariamente. Você precisa abrir sua bíblia e usá-la sob a direção de Cristo Jesus, do contrário você vai jogá-la no lixo. Não jogue no lixo as bênçãos divinas! Quais são elas? Bem, é o perdão oferecido através da pessoa de Cristo Jesus. Deus adota como filho quem recebe a Cristo Jesus. É justificado diante do Pai. Nenhuma condenação da parte de Deus há para os que estão confiados em Cristo Jesus.

Preste atenção onde VOCÊ tem colocado as oportunidades dadas por Deus a você. Aqueles impulsos de se voltar para Deus e de jogar no lixo uma religiosidade apenas de tradição é significativa. É ação de Deus no seu coração.


Esta mensagem responde á pergunta: O que seu lixo conta de você?

Aplicação para a sua vida: Pela fé de Jesus você recebe discernimento divino para não joga no lixo oportunidades dadas por Deus Pai.


Hebreus 3:15 “Por isso é que se diz: ‘Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião’ Esta carta exorta os novos cristãos a não observarem mais rituais e cerimônias tradicionais, pois, em Cristo, eles já foram cumpridos. Pouco antes do no ano 70 d.C. quando Templo em Jerusalém foi destruído pelos romanos.
I Tessalonicenses 5:20-21 “Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.” Apóstolo Paulo escreve aos cristãos na Tessalônica por volta de 50 d.C , o livro é marcado pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo.
Atos 19:19 “Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas.” Dracma correspondia o salário de um dia de trabalho. Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 d.C