share on:

14 de Maio de 2020

Você tem algum seguro? Seguro de vida, do carro, da casa, de acidentes pessoais ou de desemprego? Diante das tantas notícias que você ouve a cada dia tudo parece tremendamente incerto. Não há segurança no cenário atual. A angústia, as tenções íntimas comprometem até mesmo sua imunidade física quando mais precisa dela. Para enfrentar doenças a imunidade física é muito necessária.

Você pode aliar-se ao movimento que parece ser o vencedor. No entanto precisará ser militante para o devido reconhecimento de seu posicionamento. Não é possível ficar encima do muro, na coluna do meio alegando até mesmo motivos religiosos. Como Jesus bem esclareceu: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.”7 A vida cristã revela práticas que dignificam o ser humano como ser criado por Deus Pai. Quando a vida na sociedade exigir que você declare seus valores, irão classifica-lo dentro de alguma posição, seja ela qual for.

Você precisa compreender que cada escolha sua, tem um valor social e não apenas pessoal, familiar ou mesmo religioso. Cada uma de suas escolhas tem significado na vida pública e política. Não existe neutralidade. Por isso Jesus foi crucificado. Considerado herege pelo seu próprio povo ou revolucionário para a política dominante; foi crucificado como criminoso. A espiritualidade cristã prepara cada um para brilhar como uma referência divina.8 O amor, a justiça e santidade refletem como a nova ordem instalada no Jardim do Éden rebela-se contra o próprio Criador. Ela planeja construir uma sociedade humana sem lugar para o Criador. Tudo ficou revelado quando mataram a Jesus. Mas Deus o ressuscitou dos mortos e o fez Senhor e rei.9

Essa é a mensagem do evangelho: o mal já foi julgado e aguarda o juízo divino. Quem receber, voluntariamente a Cristo é reconciliado com o Criador. Você precisa compreender essa maravilhosa realidade divina. Só nela o ser humano tem segurança.

Esta mensagem responde à pergunta: Há segurança na neutralidade?

Tarefa para Hoje: Não se deixe enganar pela neutralidade. Ela não existe por mais que lhe digam. Então identifique o lado de quais valores você se posiciona.

7Lucas 11:23 Escrito por Lucas, um médico por volta de 59—75 d.C. mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres, com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade. 8 Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus. 9 Atos 2:36 “Sendo assim, que todo o povo de Israel tenha absoluta certeza disto: Este Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Messias!” Leia todoo capitulo para a compreensão do contexto dessa passagem.