Compartilhe em:

09 de Abril de 2019

Você já atrasou alguma prestação? Perdeu algum prazo? O que aconteceu? Juros, correção monetária e prejuízos das mais diversas naturezas. Será que isso é castigo ou consequência lógica? Certo, aconteceram imprevistos. Talvez você não prestou atenção. O fato é que você  perdeu.   Algumas perdas são irreparáveis. Por exemplo: o tempo perdido, não se recupera mais. Não é possível voltar no tempo. Há outras perdas das quais não é possível recuperar.

Na história da humanidade há o relato de uma perda fatal. A  perda da comunhão com Deus Pai, o Deus da vida. Por isso a morte é a realidade trágica  para cada ser humano. O ser humano quando pôde escolher, preferiu a morte, acreditando tornar-se como Deus, conhecedor do bem e do mal. Então hoje vivemos experimentando da criação maravilhosa do universo, mas também  das catástrofes naturais e humanas. As boas invenções, a maravilhosas descobertas cientificas também são utilizadas para lucro, poder e não em sanar completamente o sofrimento humano.  As tragédias que diariamente acometem o ser humano são sinais da maldição divina que paira sobre a organização humana. Para cada notícia boa, você e eu amargamos pelo menos 10 notícias onde o mal prevalece.

Por essa razão o evangelho de Jesus é a boa notícia para a raça humana. O evangelho de Cristo Jesus consiste no que Deus Pai fez para resgatar o ser humano que  perdeu todo direito  á vida. É  a comunhão do ser humano com o criador que restitui a vida, o significado para a existência humana.  O evangelho é a notícia de que ao morrer  Cristo Jesus pagou o preço do pecado da raça humana, diante da justiça divina e ressuscitou para ser seu advogado, o fiador de uma nova aliança do ser humano com Deus Pai. E qual é a reação digna do ser humano perdido? Quem crê nele não é condenado, não é destruído; mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.[.

Note: a raça humana já está condenada. O Evangelho é a única oportunidade divina. Ela é boa notícia! Vamos, conheça o Evangelho de Jesus!


Esta mensagem responde á pergunta: A raça humana tem a condição neutra para escolher entre a salvação e a perdição?
Aplicação para a sua vida: A raça humana tem a condição neutra para escolher entre a salvação e a perdição?


Romanos 5:12 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Carta do apóstolo Paulo aos cristãos na cidade de Roma por volta de 58 d.C.. descreve a vida no Espírito, que é dada pela fé aos que creem em Cristo

João 3:18 Este evangelho escrito entre  80-90 d.C  pelo apóstolo João no estilo  é reflexivo e cheio de imagens e figuras  organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus.