share on:

04 de Agosto de 2019

Quando Jesus ressuscitado encontrou-se com Pedro perguntou-lhe por três vezes se o amava. Claro, Pedro havia negado que conhecia Jesus por três vezes na fatídica noite de seu julgamento e condenação. Por três vezes Jesus pediu a Pedro que cuidasse de Suas ovelhas como expressão de amor a Cristo Jesus.

Essa é a base do sacerdócio cristão. Desde a antiguidade o próprio povo de Deus Pai conheceu líderes religiosos negligentes, não motivados pelo amor a Deus. O próprio Criador os repreendeu com as seguintes palavras: “Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos requererei as minhas ovelhas, e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam mais de pasto. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas.

Então Jesus, em sua vinda, cumpre a promessa divina. Ele orienta seus discípulos assim: “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. A ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Por Seu Espirito Jesus enviou o Espirito Santo equipando pessoas para o serviço na comunidade cristã. Só Ele, pelo Seu Espirito tem a autoridade como cabeça desse corpo invisível a igreja. Somente os discípulos de Jesus compreendem essa realidade do Reino de Deus. Quem ama a Jesus tem a responsabilidade de cuidar de Suas ovelhas. É assim que você vive sua fé em Cristo Jesus?


Esta mensagem responde á pergunta: Quais orientações de Cristo Jesus quanto ao sacerdócio humano diante de Deus Pai?

Aplicação para a sua vida: Identifique o que move você ao expressar seu amor ao Senhor Jesus e clame a Deus para que corrija e firme seu amor a Cristo.


João 21:16 “Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas -me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.”
Ezequiel 34:3-5, 11-12 A mensagem de Ezequiel foi dada aos judeus cativos na Babilônia. Ezequiel usou histórias e parábolas para falar do juízo, da esperança e da restauração de Israel.
Mateus 23:8-17 Mateus o coletor de impostos, desprezado pelos judeus, mas discípulo de Jesus é nome do primeiro livro do Novo Testamento. Escrito por volta de 60-65 d.C. mostra que Jesus é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.
Colossenses 1:7Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem. 18Ele é a cabeça do Corpo, que é a Igreja ; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, a fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia.