share on:

03 de Abril de 2019

Já lhe aconteceu de se vestir no seu quarto e ao sair para a rua descobrir manchas na roupa que vestiu? A luz no quarto não revelou, você não viu. Agora quando se colocou á luz do sol tudo ficou mais claro. É interessante que mesmo com nuvens algumas situações ficam mais nítidas á luz do dia. Então você tem a decisão de voltar e trocar de roupa ou descobrir um meio de contornar o problema.

A luz do sol já foi comparada a justiça divina. A justiça exige que a verdade seja revelada. O fato precisa ser apurado com atenção, com cuidado. E o próprio Deus Pai, promete desde a antiguidade a chegada do dia em que o sol da justiça brilhará. Está descrito assim na narrativa bíblica: “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.”

Então esse dia da justiça chegou quando Cristo Jesus morreu no lugar de cada pecador e ressuscitou para interceder por cada um deles.  O evangelho é uma boa notícia. O evangelho não conta o que o ser humano fez ou deve fazer. O evangelho conta o que Deus Pai fez. Revelou com clareza a condição humana e a disposição e poder divino. O Deus criador busca reconciliar-se com a criatura rebelde. Assim aquele que se volta para Ele em amor, pela fé de Cristo Jesus vive sob a luz da justiça.

A imprensa tem a tarefa de divulgar não apenas más notícias, mas boas notícias. Apesar da natureza humana, que como nuvens obscurece a verdade, a imprensa tem seu lugar na sociedade.  A bíblia ainda é o livro mais impresso no planeta. Nela você encontra o relato do evangelho e a luz da justiça divina: Cristo Jesus. Proure por Ele começando ali.


Esta mensagem responde á pergunta: Como a luz e as notícias revelam a justiça?
Aplicação para a sua vida: Os parâmetros da justiça divina estão relatados na bíblia e revelados em Cristo Jesus., É por isso que a fé de Cristo Jesus é a verdade salvadora para o ser humano conhecer a justiça divina.


[Malaquias 4:1,2 “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Após o retorno do exílio, o povo voltou a descuidar de sua vida religiosa. Malaquias passou a inspirá-los novamente, falando-lhes do “Dia do Senhor”.