share on:

21 de Abril de 2019

Se eu lhe digo que você vai morrer, isso não é nenhuma novidade, certo ? Tiradentes o Mártir da Independência Brasileira e Pedro alvares Cabral os descobridores do Brasil morreram. Você já sofreu a morte de parentes, amigos, enfim, gente que você aprendeu a amar e a morte lhe roubou. Agora, se eu lhe digo que você vai ressuscitar, você tem dificuldades para crer nisso. Claro, se você pode ressuscitar será que todos os que você perdeu para a morte também ressuscitarão?

Não estou falando de você reencarnar sem saber quem era na vida anterior. Estou falando de você voltar a viver e comparecer diante de Deus sabendo quem é! Livre-se dessa ideia de que o céu é um lugar onde só se canta e toca harpa. Se este planeta é tão maravilhoso, imagine o que Deus tem preparado para os que O amam e vivem em sua presença?

Mas você pode me perguntar: Como você prova que eu vou ressuscitar? Bem, vou lhe responder: É porque Jesus Cristo ressuscitou. Mas aí você me diz: Bem, mas Ele era diferente! Ele era o Filho de Deus. Para evitar discussão vou ler para você um trecho do que Deus permitiu ser registrado na bíblia. Aqui está: Prega-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como então alguns de vocês afirmam que não há ressurreição dos mortos? …Se Cristo não ressuscitou é sem valor a pregação do evangelho e a fé cristã. Todos continuam perdidos para Deus.

A grande prova de que você, eu, cada pessoa irá ressuscitar, está no fato de que Deus ressuscitou a Cristo Jesus. Sim, alguns ressuscitarão para viver com Deus e outros ressuscitarão para viver a eternidade sem Deus. A esperança de vida que cada cristão recebe de Deus é esta: Ser ressuscitado para viver com Cristo Jesus. Por esta razão o cristão pode enfrentar o terrível impacto da morte, com dor, mas não com desespero. É dessa realidade que você precisa ter tatuada em seu espírito pelo próprio Deus Pai.


Esta mensagem responde á pergunta: Como você sabe que irá ressuscitar?
Aplicação para a sua vida: Hoje você tem mais uma oportunidade de decidir. Considere a ressurreição como a base cristã para andar com Deus Pai em comunhão?


A importância da ressurreição de Jesus para a raça humana I Coríntios 15:1-19. Leia as explicações dadas pelo apóstolo Paulo aos cristãos na cidade grega de Corinto. Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo dC responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.
I Coríntios 15:12-13 ibidem 10 A ressurreição ocorrerá em determinada ordem I Coríntios 15:20-28, “Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. …. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte ”.