share on:

17 de Dezembro de 2019

Quem já não comprou produto pirateado? Roupas, bolsas, tênis de “marca” produzidas fora da indústria verdadeira. Comprar um produto original, de marca é muito mais caro. O importante na geração pós-moderna é ter ao menos a aparência. Então o que é fabricado na ilegalidade se constitui em roubo nas mais variadas formas.

A cópia ilegal do bem produzido afeta a rede de comercialização. Os direitos autorais do artista não chegam até ele. O comercio daquele bem, igualmente não pode se manter funcionando porque ninguém compra na loja. Então funcionários não podem ser mantido. Lá se vão empregos. Por fim o governo não arrecada os devidos impostos para sustentar os serviços públicos. Isso aconteceu na igreja cristã primitiva.

Quando um casal viu cristãos de sua comunidade vendendo propriedades e trazendo o dinheiro integral ficaram entusiasmado. Então aquele casal decidiu, voluntariamente, vender uma propriedade e trazer apenas parte do dinheiro apresentando á comunidade como se fosse a quantia total. Desejavam o prazer de participar ao grupo especial de cristãos na comunidade. Quando o plano foi descoberto aquele marido ouviu o seguinte juízo do apóstolo Pedro: Ananias, por que deixou Satanás encher o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Você não era obrigado a fazer assim. O Dinheiro todo era seu. Agora ao buscar a glória comunitária com mentira é mentir contra o Espirito de Deus e Pai de Cristo Jesus.”3 Naquele e mesmo dia o casal faleceu de ataque provavelmente cardíaco.

O casal cometeu pirataria espiritual. Apresentar uma obra humana parecida com a obra divina no coração humano. Hoje muitos piratas espirituais dizem a Jesus: “…nós temos profetizado em teu nome, expulsamos demônios. E, em teu nome, não realizamos muitos milagres? ’ Então Jesus lhes dirá: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vocês praticam o mal. ”4

Roubar, piratear, conseguir tirar, na base da ilegalidade glória que pertence a Deus Pai em Cristo Jesus é pirataria espiritual. C ada discípulo de Jesus paga o alto preço pelas obras de arte ou desiste delas para não corrompera oferta dada a Deus Pai com: justiça, santidade e amor. Notou como uma se reflete na outra?

Resposta à pergunta: Quando a pirataria prejudica a moral e a relação com Deus Pai.

Tarefa para hoje: A decisão é sua! Só você pode decidir o momento em que você, particularmente, orientando-se pelo Espirito Santo de Deus não aceitar mais a pirataria como resposta a sociedade de consumo e práticas religiosas.

3 Atos 5:1-14 Leia todo esse trecho e conheça melhor todo o contexto. : Atos é uma sequência da vida de Cristo nos Evangelhos, registrando a disseminação da cristandade de Jerusalém a Roma escrito por Lucas cerca de 62 dC 4 Mateus 7:22-23 Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 dC.