share on:

10 de Agosto de 2019

Quando alguns pais, descobrem que perdem o controle sobre o filho apelam para a religião. Querem que catequistas e professores de escolas religiosas façam milagres, mantendo o filho longe de drogas, das más companhias.

Seu filho não precisa de um punhado de regras e tradições religiosas para poder ser manipulado ou controlado por você. Seu filho precisa de um exemplo vivo de vida com Deus.

Quando Deus descreve a tarefa dos pais para com os filhos, não fala de uma religião ensinada apenas nos domingos e alguns rituais durante o ano. Ouça o que é dito na Bíblia “…estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falaras sentado em tua casa, e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te”.

Deus ordena aos pais que tenham as Escrituras primeiramente no coração, no íntimo. Isto é que leva os pais a conversarem com seus filhos a respeito da fé e da vida vivendo sua obediência a Deus durante todo o tempo e não somente aos domingos ou datas especiais. Pode parecer muito moderno você ouvir alguém dizer que não ensina a prática de qualquer religião aso filhos para que eles mesmos escolham. Essa atitude, na verdade revela a falta que os pais tem de convicções espirituais.

O mínimo que você pode fazer é ir juntamente com eles à igreja e rever seus conceitos e práticas de vida religiosa, isto é de seu relacionamento com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus. Sua ética e suas referências morais. Se sua vida não combina com o Evangelho de Cristo Jesus, então tanto você quanto seus filhos precisam, não de religião, mas da fé genuína, verdadeira de Jesus Cristo para um perfeito relacionamento com Deus. Como Deus mesmo diz em sua palavra revelada: E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Este é o conselho divino para você que já é pai ou mesmo mãe.


Tarefa para Hoje: Quem é filho hoje, ainda pode ser pai, um dia. Senão, de qualquer modo use sua vida como “amostra grátis” da comunhão com Deus Pai pela fé de Cristo Jesus.

Esta mensagem responde á pergunta: Os pais precisam da religião como instrumento de controle dos filhos?


Deuteronômio 6:6 O nome deste livro “Deuteronômio” expressa a “recapitulação” ou”segunda lei”. Moisés pronunciou três discursos de despedida pouco antes de morrer. Neles recapitulou, com o povo, todas as leis de Deus para os israelitas.
Tiago 1:22 Apóstolo, provavelmente irmão de Jesus foi escolhido como moderador da igreja de Jerusalém após Pentecostes fala com autoridade e sem presunção nos 108 versículos com 54 mandamentos.