share on:

19 de Maio de 2019

Cada atividade humana tem as próprias leis, regras, protocolos. Trata-se de
orientação para que aquela atividade atenda aos seus propósitos. Até a
criminalidade tem suas próprias leis. Imagine a justiça, o direito?. Você tem
também seus costumes que se constituem em suas leis particulares. Se alguém deseja viver em harmonia com você precisa conhecer as suas leis e obedece-las. Os conflitos surgem quando um desrespeita as leis do outro ou não quer mudar suas próprias leis.

Você não precisa gostar ou concordar com as leis que lhe são impostas por outros. Os outros também não precisam gostar ou concordar com as leis que você quer que elas obedeçam para terem um relacionamento harmonioso com você.

Por que você encontra manual junto com os aparelhos que lhe são vendidos? Por que você acha que os remédios bem com a bula? São informações necessárias para que você saiba relacionar-se satisfatoriamente seja com o aparelho, seja com o remédio.

Deus Pai sabe da incapacidade humana de obedecer até as próprias leis que cria, quanto mais as suas. Diante disso estabeleceu um caminho para que os que cometem crimes contra sua santidade tenham acesso a Ele em segurança. É disso que trata o Evangelho revelado por Cristo Jesus . Deus prometeu desde o início da história humana. Qual é a conclusão? Ninguém chegar a Deus ignorando esse caminho. Tentar chegar a Deus por outras vias é continuar rebelando-se contra Ele. O pior, rejeitando o único caminho que Ele estabeleceu para a reconciliação com Ele.

O Caminho da lei divina, para o ser humano pecador, ter acesso à comunhão perfeita com Deus não é uma doutrina. Não se trata de alguma religião, isto é, do que o ser humano faz para chegar a Deus. Trata-se do
que Deus fez para dar acesso ao pecador perfeito acesso a Ele. Trata-se de uma pessoa: Cristo Jesus. A fé que surge no coração humano pelo ouvir o que Cristo diz, abre-lhe esse acesso. Isso é boa nova. Isso é boa notícia. Isso é o evangelho de Cristo Jesus. Conhecer o evangelho é tornar-se um acadêmico do direito da graça divina. Por isso você precisa conhecer a Cristo Jesus.


Esta mensagem responde á pergunta: Onde encontra-se as leis do direito da graça divina?

Aplicação para a sua vida: Ouvir o evangelho de Cristo Jesus, descritos nos evangelhos bíblicos é acessar a comunhão com Deus Pai, o Criador. Você já começou a buscar ali esse acesso divino?


João 14:6-10 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse -lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.”