share on:

04 de Abril de 2019

Um jovem recém-casado enfrenta um grave dilema com sua mãe. Ele tem dois irmãos mais novos  que moram com ela. Ele precisou de muita coragem para falar com ela pelo Whatsapp. Você quer saber o que ele disse? “Mãe, não estou dando conta de cuidar de você e dos meus irmãos agora que casei. Roberto, já tem 17 anos e precisa arcar com as consequências das escolhas dele.  Se ele não quer mais estudar, paciência. No entanto ele precisa de algum meio para custear as próprias despesas. Se a senhora quer sustenta-lo isso não será útil para ele. Não darei dinheiro algum enquanto ele não se dispor a trabalhar. Quando a Adriana e o namorado dela, pouco posso fazer, pois não estou em casa. Como posso controlar o namoro deles lá da minha casa. Se você tem dificuldades de impor limites, não serão minhas ameaças que resolverão. Ela está com 19 anos.  Ela também precisa encarar as escolhas que faz. Somente decisões suas surtirão mudanças.

Agora, com você, mãe é diferente. Se você ficar doente, sozinha, ajudarei. Tenha certeza disso. Eu e a Ana já combinamos isso. Mas por enquanto nada disso aconteceu. Mãe logo meu filho vai nascer e a tarefa de educa-lo é minha e da minha esposa. Deus Pai orienta o homem a deixar pai e mãe, unir-se a sua esposa e todo ornar-se uma só carne[. Então coloco isso em prática. Papai morreu, mas você mãe é alvo do meu amor, cuidado. No entanto a prioridade na atenção aos pais   é diferente quando o filho ou filha são casados.

Mãe, apesar de você não concordar comigo eu te amo. Lembre-se vou ampara-la quando precisar. Podemos conversar quando você quiser. Mas só você toma decisões com meus irmãos. Venha almoçar em casa no próximo sábado e conversaremos melhor. Está bem} Até lá! ”

Qual sua opinião a respeito desse jovem recém-casado? A fé que alguém professa em Deus Pai nunca o livrará de tomar decisões e atitudes difíceis[. A fé na verdade é a base segura para viver aqui e agora.
[


Esta mensagem responde á pergunta: Como recém-casados precisam reorganizar suas prioridades no relacionamento familiar?
Aplicação para a sua vida: Quem  recebe as boas novas do Evangelho pode e precisa reorganizar seu relacionamento familiar. Isso é feito com amor e a firmeza que se aprende na caminhada pela fé de Cristo Jesus.


Efésios 5:31 “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.” .” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.1 Coríntios 7:33 “Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher. ” Entre 55 a 57/ o Apóstolo Paulo dC  responde a 10 questões enviadas pelos cristãos na cidade de Corinto: espírito sectário, incesto, processos, fornicação, casamento e divórcio, ingestão de alimentos oferecidos a ídolos, o uso do véu, a Ceia do Senhor, dons espirituais e a ressurreição do corpo.” Carta do apóstolo Paulo escrita aos cristãos na cidade de Éfeso por volta de 62-63 d.C.  Enfatiza é o propósito eterno de Deus: Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, que é formada a partir de muitas nações e raças.