share on:

08 de Outubro de 2020

O que você sabe a respeito do direito a vida? A carta magna das nações unidas, no artigo terceiro diz que “Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”21 Isso implica que qualquer ser humano PRECISA DE VIDA, liberdade e segurança pessoal. Agora vem uma questão delicadíssima: quem garante o seu direito á vida. Quem tem o poder de garantir que esse direito, essa necessidade seja respeitada? Vamos pense e responda para si.

Em vários itens da carga magna menciona-se as diversas condições em que alguém de precisa para viver. No entanto, quando você olha para os povos que habitam o nosso planeta tem notícias das reais condições em que muitas pessoas vivem e outras morrem. Então ter uma lei escrita em papel ou em qualquer outro meio sem a correspondente prática, sem a real existência é um grande desafio.

O direito a vida esbarra na ganancia pelo poder de seres humanos sobre outros seres humanos. Então há uma luta humana pelo poder de viver com Deus decidindo o que é certo e é errado. O mesmo que acontece com a lei dada por Deus Pai, desde a antiguidade. Os 10 mandamentos foram e são pervertidos e depois desprezados como valores inúteis.22 Certamente esses desrespeitos á carta magna da organização das Nações unidas já chega ás mesmas condições.

Somente Cristo Jesus garante a vida, garante a existência, pois ressuscitou. Quando Ele ressuscitou depois de tudo que passou, proclamou que somente Ele tem o poder de garantir a existência, a vida do ser humano em comunhão com Deus Pai. Por isso o evangelho que ele proclamou, pontua, a história da raça humana. A injustiça, seja de que natureza for não tem poder para cancelar o direito de viver pois Cristo Jesus venceu a morte e estendeu esse direito a todo que confia no que Ele é e fez. Aos outros também garante vida nas condições que escolhem. Assim na eternidade todos terão existência para viver a escolha feita aqui.: Vida em comunhão com Deus ou existência longe de Deus. Ele assegura liberdade para viver em qualquer uma dessas condições e segurança, isto é nada será mudado para todo o sempre. O que lhe parece? O que você escolhe agora?

Esta mensagem responde à pergunta: Quem realmente pode garantir o direito que você tem de viver?

Tarefa para Hoje: Quando você se depara com a morte somente Cristo Jesus o ressuscitado pode garantir o seu direito á vida. Nele você está livre da segunda morte, a morte eterna!


Notas

¹ 21 Declaração Universal dos Direitos Humanos Adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (resolução 217 A III) em 10 de dezembro 1948. Você pode baixar nesse link: http://www.pm.ba.gov.br/images/CPM_Alagoinhas/direitoshumanos.pdf

² 22 Êxodo 20:1-17 Quais foram as 10 palavras dadas por Deus o Criador a Moisés que conduziu o povo judeu para fora da escravidão no Egito em direção a uma terra nova onde viveram como povo livre enquanto o obedeceram e com uma aliança com seu Deus mesmo depois de a terem quebrado.