share on:

21 de Outubro de 2019

Você sabe o que precisa fazer para se tornar uma pessoa bem conhecida? Ouça a dica que recebi: Para se tornar alguém, de fama você precisa estar na festa certa, e para tanto precisa conhecer as pessoas certas. Existe um tipo de festa certa para cada tipo de celebridade.

Agora se você deseja ser alguém com alta dose de ecletismo religioso precisa também participar do tipo de cultos para cada tipo de categoria religiosa. Os cultos hoje já são organizados como festas. As músicas, os preletores recebem uma atenção especial. Multidões lotam os locais. Tudo é preparado como que para receber uma celebridade. Frequentemente nos sentimos bem com tudo aquilo e pensamos que Jesus o Senhor também está ali.

Para ter certeza de que Jesus está mesmo ali, considere comigo o que Ele disse aos seus discípulos: “Pois onde se acham dois ou três discípulos reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Vou ler novamente: “Pois onde se acham dois ou três discípulos reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”26.

Que libertação! Que maravilha! Para Jesus estar presente, manifestar-se não é mais fundamental que haja uma multidão. Dois ou três discípulos são suficientes para contarmos com a presença dEle. Isso significa que na sua casa, no seu quarto, em algum canto onde três pessoas que seguem a Jesus e se reúnem, ainda que de pé, Jesus estará presente.

Agora que não temos mais a preocupação do número há outra condição: “…reunidos em meu nome…” O encontro tem um objetivo: reunir-se segundo o caráter de Jesus, segundo os objetivos de Jesus. Jesus é a razão desta reunião de discípulos. Isso Deus em sua palavra chama de COMUNHÃO.

Quando Jesus é o centro, o motivador do encontro de seus discípulos, sejam, dois, sejam três, 200 ou mil, então Ele está. Por isso é preciso reverência, alegria e santidade quando os discípulos se encontram em um culto ao Senhor. Lembre-se disso na próxima vez que for a um encontro de discípulos de Jesus.


Esta mensagem responde à pergunta: O que é necessário para Jesus estar presente em um encontro de cristãos?

Aplicação para a sua vida: Participe dos encontros com outros cristãos com aquela consciência solene de que o Senhor Jesus está presente.


25 * Esta é a terceira mensagem da série de três mensagens (1) Autoridade Delegada e (2 Concordância na Terra.
26 Mateus 18:20 Mateus foi o primeiro Evangelho a ser escrito por volta de 60-65 d.C. com o objetivo de mostrar que Ele é o Messias esperado pelos judeus e que traz o Reino de Deus.