Compartilhe em:

12 de Maio de 2019

Quando foi que você tremeu de indignação? Sim, quando alguém se
proclamou abençoado por Deus, exatamente para passar a perna em
você? Não são poucas as pessoas que frequentam igreja e se dizem cristãs, mas suas práticas contrariam a fé que proclamam!

No meu tempo de vida escolar, me vi, várias vezes, na classe mais desordeira da escola. Então, a bagunça de uns poucos levou a uma suspensão ou disciplina coletiva. Éramos todos privados de privilégios por causa de alguns poucos.

Hoje, a vida desordenada de alguns cristãos, traz embaraço a todos os outros. Tememos que o erro de alguns, possa levar Deus a mudar seu tratamento para com todos. Então, julgamo-nos de cima de nossa própria justiça, pois não agimos como eles agem. Por outro lado. Também nos perguntamos: “Por qual razão, Deus tolera essas pessoas? Ande quer levá-los?”

Estudando o livro de Romanos, capítulo 2, na Bíblia, encontramos uma séria advertência dirigida aos judeus convertidos daqueles dias, registradas assim: “… quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da Sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? ”

Entendeu?A tolerância de Deus quer levar aquelas pessoas e também a mim e a você ao arrependimento. As bênçãos que você recebe de Deus, apesar das eventuais desobediências ou pecado, não são sinais de aprovação ou de “panos quentes”. Deus espera que você reconheça o próprio pecado. Isso é um arrependimento que vem do íntimo e não apenas de mente. Não é suficiente dizer que incorreu em algum erro, que pecou. O que Deus deseja é seu arrependimento motivado pelo amor a Ele. É o amor que Deus Pai
busca instilar no seu íntimo.

Agora me diga: Qual é o primeiro mandamento dado pelo próprio Deus? Sim, desde Moisés foi deixado claro que Deus deseja que o ser humano desenvolva com Ele um relacionamento baseado no amor e não no temor. Por isso o caminho divino é uma pessoa, Cristo Jesus e seu selo é o Espirito Santo.6 Essa é a benção definitiva de Deus para você!


Esta mensagem responde á pergunta: Como você encara as bênçãos divinas na sua vida?

Aplicação para a sua vida: Cada benção divina é uma oportunidade para você reconhecer o amor de Deus Pai e voltar-se para Ele em arrependimento. Avalie suas atitudes diante dessa realidade.


Romanos 2:3-4 ”E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?“
Deuteronômio 6:5 ”Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.“
Romanos 5:5 “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.“