share on:

21 de Março de 2020

Diante do diagnóstico da terrível e incurável doença que tinha, o homem triste e desolado disse para o amigo: “- Minha vida vale esta folha de papel em que consta o diagnóstico!”

Será que a vida é como um teatro onde cada um recebe um papel para interpretar durante aquela apresentação? Será que quando as cortinas da vida fecharem tudo termina ali? Sem depois, sem esperança, sem valor?

Todos que assistiam voltam para a própria vida aguardando um desfecho semelhante! Aquele fio tênue da vida que a revelação divina ficou registrou nas sagradas escrituras expressa por “… Deus soprou no homem …13” era para perdurar para todo o sempre. A existência humana neste mundo era para não conhecer a morte. Agora, no entanto, a vida humana, não passa de um sopro frágil, etéreo e volátil como uma fumaça. Depois da queda no pecado, na rebelião contra o Criador, a doce realidade da vida esfumaçou-se e se converteu num pesadelo para o ser humano.

Aí, o Senhor Deus em sua misericórdia incompreensível e infinita, teve pena de você e de toda a humanidade e deliberou restituir-lhe a força do sopro eterno de vida. Não só para a existência neste mundo contaminado pela morte mas para o outro, o reino da glória celestial, onde você, extasiado viverá na contemplação fantástica, indizível, da grandeza, do poder e da glória de Deus.

Para realizar este plano o próprio Deus, enviou seu Filho, único Jesus Cristo. É Jesus que, pela sua expiação e ressurreição, recuperou a certeza da força da vida, tornando realidade o sonho que você tem de vida eterna escondido no fundo de sua vontade14. É o próprio Cristo, o Senhor, quem diz : “Eu vim para que você tenha vida, e vida em abundância”15.

Confie nele, obedeça-o, siga-o sem medo, e você conhecerá uma vida que nem a morte poderá interromper! A vida dos ressurretos filhos de Deus.

Esta mensagem responde à pergunta: Como Deus reintroduziu a vida na existência humana?

Tarefa para Hoje: Alimente sua existência com a certeza da ressurreição que há em Cristo Jesus e não apenas na morte ocasionada pelo pecado

13 Gênesis 1: 7 Então o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente”. Neste primeiro livro da Bíblia é narrada a criação, a relação de Deus com o homem e da promessa de Deus a Abraão e seus descendentes. 14 Colossenses 1; 21b-23 “Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu.” . Nesta carta o apóstolo Paulo diz aos cristãos de Colossos que abandonem suas superstições e que Cristo seja o centro de sua vida.. 15 João 10:10 Este evangelho escrito entre 80-90 dC pelo apóstolo João no estilo é reflexivo e cheio de imagens e figuras organiza sua mensagem enfocando sete sinais que apontam para Jesus como Filho de Deus