share on:

07 de Março de 2019

Você já levou um “soco” da vida? É, daquele que atingem bem no fígado e tira o fôlego de coragem. A visão fica turva e já se enxerga a morte! Você mal consegue respirar a esperança. Os olhos ficam cheios de lágrimas. O coração parece que nem consegue bater, só apanhar dos pensamentos alucinados. O medo se confunde com a dor e a dor só consegue fazer você gemer. Nesses momentos não dá para falar bonito como algumas pessoas conseguem fazer na igreja, no rádio ou na televisão. Só se consegue gemer. Você já ficou assim?

Nesse estado de fraqueza extrema tanto no físico como na mente e na alma, Jesus nos revela que Deus nos deu um “Tradutor de Gemidos”. Este tradutor apresenta para Deus toda a angústia, toda dor, todo o temor do coração humano que vai a Ele gemendo.

Se você fica sem palavras, se consegue apenas gemer, lembre-se que Deus, por Jesus, é capaz de traduzir seu desejo e desespero por comunhão com Ele. Seu gemido, em tais momentos também é oração que Deus entende e… atende! O próprio Espirito de Deus traduz com gemidos inexprimíveis o que lhe passa na mente, na alma, no espírito quando você não consegue expressar em palavras.

Já ouvi várias pessoas dizerem que não sabem orar. Talvez se refiram a dizer palavras bonitas que expressem sentimentos profundos. No entanto agora, você sabe que há momentos em que palavras não são possíveis, mas Deus Pai em Seu amor entende e responde. Ao encontrar-se com alguém, gemendo, nesse estado, disponha-se a “gemer junto”, isto é orar, com o silêncio, mas com esta certeza divina que o próprio Jesus conhece e experimentou. Este gemido é oração! Esse é o Deus revelado por Jesus no Evangelho. Jesus revela que é o próprio Deus, em Espírito que lembra a você, que traz á sua mente, o que Ele é, o que prometeu e convida você a caminhar com Ele. É assim que Deus Pai leva você ao próprio Cristo Jesus o fiador, da sua nova aliança com Deus Pai. Lembre-se que esse Deus entende os gemidos do sua oração.


Aplicação

Esta mensagem responde á pergunta: Como Deus responde a oração que é um gemido?
Aplicação para a sua vida: Não se desespere com as palavras. Elas são necessárias para nós, mas Deus Pai é capaz de compreender você, mesmo sem palavras!


Romanos 8:26-27“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”. Apóstolo Paulo explica em todo o capítulo a ação do Espírito Santo de Deus.
Salmo 12:5“Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei”, diz o SENHOR. “Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam.” O livro de Salmos é composto de cento e cinqüenta cânticos, orações e poemas compostos por Davi Moisés e muitos outros profetas a mais de 200 anos a.C
Marcos 8:12 “Ele suspirou profundamente e disse: ‘Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado’” algumas versões dizem que Jesus gemeu naquele momento. Os fundadores da Igreja declaram que o Evangelho de Marcos foi escrito depois da morte de Pedro, que aconteceu durante as perseguições do Imperador Nero. A maior parte das evidências sustenta uma data entre 65 e 70 d.C.